Carga irregular de 2.960 frangos vivos é apreendida no Agreste e Sertão
Quatro caminhões foram abordados durante a operação
Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária em Alagoas (Adeal) e Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), apreendeu 2.960 frangos sem notas fiscais transportados por rodovias de Alagoas, na madrugada desta segunda-feira (13).
De acordo com o BPRv, as apreensões ocorreram nos municípios de Palmeira dos Índios e Arapiraca. Ao todo, quatro caminhões foram abordados de maneira irregular.
Dos veículos, apenas três estavam em posse da nota fiscal da carga que era transportada, mas nenhum deles apresentou as certificações sanitárias necessárias.
Em Palmeira dos Índios, um caminhão foi flagrado com 900 frangos vivos. Já em Arapiraca, 2.060 animais eram transportados em outros três caminhões, totalizando 2.960 frangos vivos.
Para transitar normalmente os caminhoneiros deveriam apresentar, no mínimo, Guias de Transporte animal (GTA), certificações sanitárias, bem como as notas fiscais.
Veja também
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
