Operação integrada resulta na apreensão de 1.300 frangos vivos em Poço das Trincheiras
O carregamento estava sem Nota Fiscal e não possuía certificações sanitárias
Na madrugada desta quinta-feira (9), em mais uma operação integrada que envolveu o BPRv, 7º BPM, 10º BPM e 4ª Cia, em conjunto com a ADEAL e SEFAZ, durante o patrulhamento pelo município de Poço das Trincheiras, foi feita a abordagem a um caminhão contendo 1.300 frangos vivos , oriundos do Estado de Pernambuco. Conforme foi constatado, não tinham certificações sanitárias e sem as notas fiscais.
O caminhoneiro foi encaminhado pela Polícia Militar para à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, junto com o carregamento e o condutor foi autuado em flagrante conforme Lei Federal 8.137 de 27/12/1990. O mesmo ficou preso e não cabe a fiança, além dos procedimentos realizados por parte da ADEAL e SEFAZ .
O BPRV vem fechando o cerco em todo o estado de Alagoas, junto com batalhões da Polícia Militar, Adeal e Sefaz, para que a prática considerada nociva se finde e os proprietários de granjas procurem se regularizar, para que possam trafegar pelas rodovias alagoanas de forma tranquila.
Ainda de acordo com a informação divulgada, em outras operações durante a madrugada, diversos outros caminhões também foram abordados pela Polícia Militar e os mesmos estavam com as certificações sanitárias e com as notas fiscais devidamente regularizadas. As operações continuam, com objetivo de garantir para a população alagoana um produto de qualidade e com a parte tributária devidamente resolvida.
“Recomendamos que esses transportadores não adentrem ao nosso Estado de forma irregular, sob pena de serem autuados em flagrante e ficarem presos”, informa o comando da BPRV.
Últimas notícias
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Paulo Dantas homenageia servidores públicos no Dia do Servidor Público
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
