Arapiraca

Profissionais do ASA fazem testes da Covid 19 no estádio Municipal

Por 7segundos com assessoria 17/07/2020 17h05
Profissionais do ASA fazem testes da Covid 19 no estádio Municipal
Zagueiro Martony realiza teste de Covid 19 - Foto: Assessoria/ASA

Profissionais da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) fizeram os testes da Covid-19, que identifica a possibilidade da presença do vírus no organismo.  Os testes foram realizados nesta sexta-feira (17), na Sala de Imprensa do clube, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A testagem é realizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), por meio de convênio com o Laboratório Dilab.

Segundo o gerente de Futebol do Alvinegro, Emanuel Cerqueira, todos os jogadores que já estão em Arapiraca fizeram os testes para o novo coronavírus, além de outros profissionais da equipe,  como o técnico Léo Goiano, o preparador físico Leandro Netto e membros do Departamento Médico do Clube.

“Só não fizeram os testes os atletas que ainda não puderam chegar a Arapiraca. Assim que chegarem, o ASA irá encaminhá-los a um laboratório da cidade para a realização dos testes", afirmou Emanuel Cerqueira. A testagem sorológica da Covid-19 é um procedimento da FAF para retomar as atividades do Campeonato Alagoano 2020, a partir da próxima semana.

O trabalho de prevenção e segurança à saúde dos integrantes dos clubes alagoanos está sendo realizado pela FAF em todos os clubes participantes do estadual.  De acordo com a Federação, o resultado dos exames sairá em até dois dias e encaminhada para cada equipe. Com os resultados em mãos, os clubes poderão iniciar os treinamentos para o andamento do campeonato.