Serviços

“Ainda existem muitas pessoas boas”, afirma Maria Adriele, que conseguiu ajuda após matéria do 7Segundos

Mulher que pediu ajuda porque não tinha o que dar de comer aos filhos recebeu doações de alimentos, roupas, tanquinho e promessa de exame

Por 7Segundos 15/07/2020 10h10
“Ainda existem muitas pessoas boas”, afirma Maria Adriele, que conseguiu ajuda após matéria do 7Segundos
Maria Adriele precisa de ajuda com alimentação, tanquinho de lavar roupas e exames médicos - Foto: cortesia

Gratidão, esse é o sentimento mais forte que Maria Adriele dos Santos, 22, sente nesta terça-feira (14). Dois dias atrás, ela havia ido com os três filhos pequenos e o marido para a casa de uma irmã, na zona rural de São Sebastião, porque não tinha nada para comer em casa. Com os alimentos que recebeu nos últimos dias, essa deixou de ser a preocupação principal da jovem, que há quatro anos está sem andar devido a esquistossomose.

“Ainda existem muitas pessoas boas neste mundo, graças a Deus. Agradeço a todos que estão me ajudando, a vocês do site 7Segundos e a Fabiana Farias, que foram responsáveis pelas pessoas conhecerem a minha situação”, afirma Adriele.

Ela conta que desde a publicação da matéria, na manhã de segunda (13) muitas pessoas entraram em contato por telefone e WhatsApp e as doações de alimentos começaram a chegar na sua casa. A doação de um tanquinho para lavar roupa também chegou rapidamente. Na matéria, a dona de casa mostra que lava roupa com dificuldade por não ter o movimento das pernas. 

“Quando chegou o tanquinho, outras três pessoas também se ofereceram para doar, mas disse a elas que já ganhei. Disse que podem me doar alimentos, roupas ou outras coisas que estou precisando em casa”, afirmou, se referindo a uma cama de solteiro para um dos filhos dela, que dorme no chão. Ou ainda um armário de cozinha ou um fogão usado, o que ela tem está com problema de funcionamento.

Maria Adriele tem esquistossomose e há quatro anos descobriu que o parasita Schistosoma está alojado em sua coluna e, por conta disso, perdeu o movimento das pernas. Em 2018, o médico solicitou uma ressonância de urgência, mas como ela não conseguiu fazer até agora, o tratamento não evoluiu. Ela não sabe se vai conseguir voltar a andar algum dia.

“Depois da matéria, várias pessoas ligaram querendo saber quanto custa para fazer o exame, mas eu não sei. Tem pessoas dispostas a ajudar para eu fazer o exame e o pessoal do Conselho Tutelar esteve aqui na minha casa, disse que posso contar com eles quando eu tiver precisando de ajuda com alimentos e disse que quando eu precisar ir para Arapiraca para fazer o exame, eles vão me levar. Nem tenho palavras para agradecer por tudo que estão fazendo por mim. Muito Obrigada”, contou.

Quem puder ajudar Maria Adriele pode entrar em contato diretamente com ela no telefone 99998-3769, ou ir à residência dela, na Rua São Bernardo, 76, centro de São Sebastião.