Fabiana Pessoa mantém pré-candidatura e oficializa pedido de explicação de ausências de Teófilo
O documento foi protocolado na segunda-feira (20) na Câmara Municipal
A vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), foi entrevistada na noite da segunda-feira (20), no programa Mira da Notícia (96 fm Maceió), onde falou sobre o requerimento protocolado na Câmara Municipal, denunciando as frequentes ausências do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Na conversa com o radialista Ângelo Farias, ela foi taxativa: “Continuo com minha pré-candidatura a prefeita,” mas admitiu que continua dialogando e não descartou uma possível composição.
Fabiana Pessoa afirmou ter consultado o setor de protocolo, sendo informada que não houve nenhuma comunicação por parte do Prefeito, referente a ausência de 17 dias. O documento foi entregue pessoalmente ao presidente da Câmara, Jario Barros (PROS), para que o Legislativo se posicione e tome providências sobre a possível infração político-administrativa cometida pelo gestor municipal. “Vamos aguardar a próxima sessão e esperar o retorno dos vereadores”, informou. Fabiana lembrou que a Lei Orgânica Municipal define que caso o prefeito precise se ausentar das atividades por mais de 15 dias, deve encaminhar pedido de licença à Câmara de Vereadores.
Problemas
Na avaliação de Fabiana Pessoa, essas ausências trazem problemas aos serviços públicos, citando como exemplo a distribuição de medicamentos nas unidades de saúde. “Não vejo justificativa para a falta de medicamentos. Há recursos. É uma questão de gestão”, disse ela. Fez críticas ao modelo de gestão adotado por Teófilo, lamentando situações como as denúncias relacionadas à contratação de uma empresa de Brasília (DF) para o fornecimento de máscaras e, até mesmo, de um trio elétrico em plena Pandemia.
Política
Sobre a política reafirmou sua pré-candidatura a prefeita pelo Republicanos, liderado por seu esposo, o deputado federal Severino Pessoa. Mas contou que as lideranças do partido seguem conversando, não sendo descartada uma aliança política. “Conversando e tentando unir,” resumiu.
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
