Casal faz limpeza da ETA Cardoso e garante qualidade da água para bairros de Maceió
Procedimento é importante para que decantadores funcionem adequadamente

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetuou uma limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Catolé-Cardoso, situada no bairro Bebedouro, em Maceió. A medida é importante para garantir o funcionamento adequado dessas estruturas, que recebem a água ainda em estado bruto vinda do manancial.
Com a limpeza, a Casal também garantiu a continuidade da qualidade da água, que além da decantação nos decantadores passa por outras etapas de tratamento, como coagulação, floculação, filtração e adição de produtos químicos.
A ETA do Sistema Catolé-Cardoso abastece cerca de 15% da cidade de Maceió. Ela produz 1.085 metros cúbicos de água tratada por hora, ou seja, 1.085.000 litros a cada hora, beneficiando toda a região da orla lagunar, Bebedouro e Chã de Bebedouro. A unidade foi construída entre 1947 e 1950, portanto, beneficia parte da população de Maceió há mais de 70 anos.
A ação de limpeza dos decantadores da ETA foi coordenada pela Superintendência de Logística e Suprimentos (Sulos), por meio de sua Gerência de Serviços Auxiliares e Arquivo (Gesea), e pela Superintendência Técnica (Sutec), por meio da Gerência de Produção e Desenvolvimento Operacional (Gedop) e Supervisão de Controle Operacional e Manutenção da Macromedição (Supcop), com apoio da mão de obra de reeducandos que trabalham na Companhia a partir de um convênio entre a Casal e a Secretaria de Ressocialização e Reinserção Social (Seris).
Veja também
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
