Casal faz limpeza da ETA Cardoso e garante qualidade da água para bairros de Maceió
Procedimento é importante para que decantadores funcionem adequadamente
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetuou uma limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Catolé-Cardoso, situada no bairro Bebedouro, em Maceió. A medida é importante para garantir o funcionamento adequado dessas estruturas, que recebem a água ainda em estado bruto vinda do manancial.
Com a limpeza, a Casal também garantiu a continuidade da qualidade da água, que além da decantação nos decantadores passa por outras etapas de tratamento, como coagulação, floculação, filtração e adição de produtos químicos.
A ETA do Sistema Catolé-Cardoso abastece cerca de 15% da cidade de Maceió. Ela produz 1.085 metros cúbicos de água tratada por hora, ou seja, 1.085.000 litros a cada hora, beneficiando toda a região da orla lagunar, Bebedouro e Chã de Bebedouro. A unidade foi construída entre 1947 e 1950, portanto, beneficia parte da população de Maceió há mais de 70 anos.
A ação de limpeza dos decantadores da ETA foi coordenada pela Superintendência de Logística e Suprimentos (Sulos), por meio de sua Gerência de Serviços Auxiliares e Arquivo (Gesea), e pela Superintendência Técnica (Sutec), por meio da Gerência de Produção e Desenvolvimento Operacional (Gedop) e Supervisão de Controle Operacional e Manutenção da Macromedição (Supcop), com apoio da mão de obra de reeducandos que trabalham na Companhia a partir de um convênio entre a Casal e a Secretaria de Ressocialização e Reinserção Social (Seris).
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
