Unirb Arapiraca recrimina aluna por alimentar animais abandonados e diz que campus “não é canil”
Após revolta nas redes sociais, a faculdade apagou a postagem no Instagram
Uma postagem publicada no Instagram oficial da faculdade Unirb Arapiraca, no sábado (18), gerou revolta nas redes sociais. A instituição recriminou uma estudante por alimentar animais abandonados no campus, e também disse que o local “não é canil”.
A instituição bloqueou os comentários na postagem, mas não impediu uma grande revolta da comunidade acadêmica, e da sociedade em geral, que compartilharam a publicação, e denominaram a atitude como “absurda, repugnante e desprezível”. Após repercussão negativa nas redes sociais, a postagem foi apagada nesta terça-feira (21).
Na nota intitulada “Chamando a Responsabilidade”, a Unirb diz que repreendeu uma aluna “por estar trazendo alimentos para cães de rua para o ambiente de faculdade”.
A faculdade diz ainda que “tal conduta demonstra a típica irresponsabilidade deste falsos cuidadores de animais”, e que a instituição “não é canil para criação de cães soltos e, muito menos, hospedeira de doenças que cães sem origem poderá causar aos humanos”.
Em tom de ironia a nota diz também que “chamamos a senhora Sandriele, que se exibe como cuidadora de cães de rua para que, se realmente deseja fazer este ato de benevolência, que leve estes animais para a sua residência e lá possa cuidar, com a vigilância que se faz necessário, já que escola não é ambiente para hospedaria de cães de rua não vacinados, sem identificação de origem e que em razão disto, se torna ameaça à saúde coletiva de toda a comunidade acadêmica”.
A faculdade, que mantém em sua grade um curso de medicina veterinária, disse que “estará solicitando sim ao órgão competente do município para que faça a apreensão destes animais sem origem definida”.
A Unirb afirma ainda que vai solicitar que os órgãos notifiquem “a senhora noticiante para que faça a adoção formal destes animais e os abrigue em sua residência, como deve ser a conduta de qualquer cidadão com o mínimo de responsabilidade”.
O 7Segundos tentou contato com a instituição,mas não obteve resposta.
Veja a postagem na íntegra:
Fomos surpreendidos com uma postagem irresponsável, de uma estudante, nas redes sociais. Esta foi repreendida por estar trazendo alimentos para cães de rua para o ambiente de faculdade.
Tal conduta demonstra a típica irresponsabilidade deste falsos cuidadores de animais, que sem nenhuma cautela, se acha no direito de acumular cães sem origem definida e os cuidados necessários, pondo em risco a saúde dos estudantes, funcionários e professores.
A IES não é canil para criação de cães soltos e, muito menos, hospedeira de doenças que cães sem origem poderá causar aos humanos.
Assim, chamamos a senhora Sandriele, que se exibe como cuidadora de cães de rua para que, se realmente deseja fazer este ato de benevolência, que leve estes animais para a sua residência e lá possa cuidar, com a vigilância que se faz necessário, já que escola não é ambiente para hospedaria de cães de rua não vacinados, sem identificação de origem e que em razão disto, se torna ameaça à saúde coletiva de toda a comunidade acadêmica.
Reiteramos que os animais que serão criados para atender ao curso de veterinária e zootecnia, estes aguardando ato do MEC para a oferta, serão alocados em local próprio para a oferta, serão alocados em local próprio, com os cuidados necessários e vigilância apropriada.
Aos voluntários que estão pondo a saúde da comunidade acadêmica em risco de doenças, entre elas a raiva, fatal para os contaminados, advertimos que não será tolerado dentro do ambiente privado da IES qualquer conduta que ponha em risco a saúde coletiva.
Assim, informamos que a UNIRB Arapiraca estará solicitando sim ao órgão competente do município para que faça a apreensão destes animais sem origem definida e ou segurança quanto a sua sanidade e que uma vez diagnosticado como saudáveis, que notifique a senhora noticiante para que faça a adoção formal destes animais e os abrigue em sua residência, como deve ser a conduta de qualquer cidadão com o mínimo de responsabilidade.
@rede.unirb.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
