Circuito Penedo de Cinema quebra recorde de inscritos em 2020
O número de inscrições vem crescendo ano a ano, paralelamente à popularidade do evento
Já tradição dentro do festival, a edição 2020 do Circuito Penedo de Cinema manteve o hábito e registrou 746 filmes inscritos. Neste ano, as inscrições para as quatro mostras de curta metragem ocorreram entre os dias seis de junho e 10 de julho, através das web plataformas Filmfreeway, Festhome e pelos formulários disponíveis no site oficial do Circuito.
Ao todo mais de 20 estados do Brasil inscreveram filmes para as três mostras competitivas e uma não competitiva que compõem o festival, além de curtas de outros países como Portugal e Estados Unidos. Em âmbito nacional, São Paulo liderou a lista com 121 filmes submetidos, seguido respectivamente pelos estados do Rio de Janeiro (67), Alagoas (22) e Pernambuco (22). A divulgação das obras selecionadas será feita no site do festival até o dia 31 de agosto.
Em sua edição comemorativa de 10 anos, o Circuito Penedo de Cinema será composto pelo 13º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo; o 10º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e a 7ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, e ainda, uma Mostra não competitiva de Cinema Infantil. Os filmes serão selecionados por uma curadoria especial composta por realizadores, produtores, cineclubistas, críticos, professores e pesquisadores indicados pela Comissão Organizadora.
O Circuito será realizado entre os dias 23 e 29 de novembro, presencialmente, na cidade de Penedo. A organização do festival afirma estar preparada para mover o evento para a modalidade on-line no caso de um eventual quadro de agravamento da pandemia do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
