Circuito Penedo de Cinema quebra recorde de inscritos em 2020
O número de inscrições vem crescendo ano a ano, paralelamente à popularidade do evento

Já tradição dentro do festival, a edição 2020 do Circuito Penedo de Cinema manteve o hábito e registrou 746 filmes inscritos. Neste ano, as inscrições para as quatro mostras de curta metragem ocorreram entre os dias seis de junho e 10 de julho, através das web plataformas Filmfreeway, Festhome e pelos formulários disponíveis no site oficial do Circuito.
Ao todo mais de 20 estados do Brasil inscreveram filmes para as três mostras competitivas e uma não competitiva que compõem o festival, além de curtas de outros países como Portugal e Estados Unidos. Em âmbito nacional, São Paulo liderou a lista com 121 filmes submetidos, seguido respectivamente pelos estados do Rio de Janeiro (67), Alagoas (22) e Pernambuco (22). A divulgação das obras selecionadas será feita no site do festival até o dia 31 de agosto.
Em sua edição comemorativa de 10 anos, o Circuito Penedo de Cinema será composto pelo 13º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo; o 10º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e a 7ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, e ainda, uma Mostra não competitiva de Cinema Infantil. Os filmes serão selecionados por uma curadoria especial composta por realizadores, produtores, cineclubistas, críticos, professores e pesquisadores indicados pela Comissão Organizadora.
O Circuito será realizado entre os dias 23 e 29 de novembro, presencialmente, na cidade de Penedo. A organização do festival afirma estar preparada para mover o evento para a modalidade on-line no caso de um eventual quadro de agravamento da pandemia do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias

Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião

Idoso morre ao ser atropelado por moto no município de Porto de Pedras

Servidor que aplicou golpe milionário do falso imóvel de luxo é alvo de operação

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
