Saúde

Palmeira dos Índios tem 640 casos confirmados de Coronavírus

Cidade chegou ao total de 27 óbitos

Por 7Segundos, com Assessoria 21/07/2020 21h09
Palmeira dos Índios tem 640 casos confirmados de Coronavírus
Coronavírus - Foto: Ilustração

A cidade de Palmeira dos Índios chegou a marca de 640 casos e 27 óbitos confirmados em decorrência do novo Coronavírus nesta terça-feira (21). A Vigilância em Saúde informou ainda que a cidade tem 32 casos monitorados, 28 suspeitos e 1.480 casos descartados. Outras 19 pessoas estão hospitalizadas e no total, 2.120 testes já foram realizados.

Sobre a ocupação de leitos na cidade, a UTI do Hospital Santa Rita e a Clínica Médica estão completamente ocupadas. Já na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), existem cinco leitos disponíveis, exclusivos para os pacientes com Coronavírus e a ala de Observação Clínica está sem leitos. O Centro de Triagem e Testagem (CTT) de Palmeira dos Índios realizou 31 testes nesta terça (21), onde oito tiveram resultados positivos e 22 negativos. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede para que a a população colabore, fique em casa e saia apenas em situação emergencial. Além disso, é essencial usar máscaras de proteção, álcool em gel ou 70% e manter as medidas sanitárias.