[Vídeo] "Foi muito difícil ver os dois entrando no hospital”, relata filha de pais idosos que testaram positivo para covid-19
Na família cerca de 15 pessoas já se contaminaram com o coronavírus
Mesmo com todos os cuidados de higienização, isolamento social não foi possível evitar que o casal de idosos, José Pedro Vieira, 65, e Maria de Lourdes Vieira, 63, fosse contaminado pelo coronavírus. A boa notícia é que eles conseguiram a cura e receberam alta do Hospital Regional de Arapiraca no mesmo dia.
Em contato com o Portal 7Segundos, a filha mais velha do casal, Ana Cristina Vieira contou os momentos de medo e o que essa experiência causou, ou melhor ainda está causado à família. Cerca de 15 pessoas foram contaminadas e alguns ainda estão em tratamento da covid-19.
Ana Cristina contou que logo nos primeiros meses da pandemia quando ainda não havia dados oficiais de contaminados em Arapiraca, ela e os outros quatro irmãos, decidiram que era melhor isolar os pais do contato com outras pessoas.
O casal mora no bairro Cacimbas, em Arapiraca, e foi levado para uma chácara na comunidade Pau Ferro, em Craíbas.
" Meus pais criam duas netas e eu até coloquei internet lá na chácara para que minhas sobrinhas pudessem assistir as aulas online", explicou Ana Vieira.
Mas todo esse esforço da família em providenciar o isolamento dos pais idosos não foi suficiente, pois o casal foi contaminado.

Momento que o casal de idosos chega em casa e cumprimenta os vizinhos
Ana Vieira explica que a mãe é cardiopata e após a cirurgia cardíaca precisa tomar a cada 21 dias uma injeção como parte do tratamento cardíaco. O pai já tinha um edema pulmonar decorrente de outra complicação respiratória, e, portanto, estavam mais suscetíveis às complicações da covid-19.
Durante esse período de pandemia dona Maria de Lourdes saiu para tomar as injeções na Unidade Básica de Saúde (UBS) e pode ter sido contaminada nesse trajeto.
A filha acredita que outra possibilidade do contágio pode ter sido às idas ao mercadinho da zona rural para comprar algum alimento que faltava.
"A gente fazia a feira mensal e levava para eles, mas como estávamos aqui na cidade, se faltava algo, eles saiam para comprar", lamentou Ana Vieira.
Para a família, o momento mais difícil foi quando eles começaram a sentir os sintomas e após a realização do teste, o resultado foi positivo. José Vieira e Maria de Lourdes foram internados no mesmo dia no hospital.
"Foi muito difícil ver meu pai e minha mãe chorando e dizer que o medo era entrar no hospital e não sair vivo. Foi o momento mais dolorido de toda a minha vida. Mas com fé seguimos firmes acreditando na cura deles", relatou.

Vó Olindina e outras 14 pessoas da família também tiveram covid-19
Além de lidar com o tratamento dos pais, Ana também teve que enfrentar o coronavírus dentro da própria casa: ela, a filha e dois irmãos testaram positivo para a covid-19.
A vó materna de 86 anos, sobrinhos e outros membros da família também foram contaminados pela doença.
“A gente estava preocupado com meus pais e minha avó porque são mais idosos, e ao mesmo tempo tratando os que estavam doentes em casa”, foi um sufoco.
A melhor notícia para toda a família foi saber que a vó e os pais receberam a alta hospitalar curados da covid-19 após quatro dias de internação. Reunimos os cinco filhos e nove netos e fomos buscá-los no hospital.
“ Foi uma emoção muito grande ver os dois juntos sorrindo e felizes após àqueles dias tão angustiantes”, contou emocionada.
De toda essa experiência vivida com 15 familiares contaminados, dentre eles, 7 netos do casal de idosos, Ana Vieira disse que a união, o esforço e a fé de todos da família foram muito importante durante o tratamento.
Ela faz uma observação importante que os órgãos de saúde não orientam as famílias que tem pacientes acometidos pela covid-19: “quem deve levar o paciente para hospital é uma pessoa da família que já teve a doença, pois já tem os anticorpos para a doença. Geralmente vão parentes que acabam se contaminando também”, alertou
Ana Vieira finalizou dizendo que a família vai seguir agradecendo a Deus pela cura da família e pedindo para que os outros pacientes possam ser curados.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
