Política

Zé Rubens e Manuel Valente fazem festa em Tanque D´arca e desrespeitam distanciamento social

Ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e ex-prefeito comemoram união do grupo político

Por Berg Morais 27/07/2020 17h05
Zé Rubens e Manuel Valente fazem festa em Tanque D´arca e desrespeitam distanciamento social
Políticos descumprem isolamento social em Tanque D’arca - Foto: Redes sociais

Mesmo diante do crescimento no número de casos de Covid-19 no interior do Estado, os interesses políticos e a busca pelo poder estão sendo mais importantes do que as mortes que acontecem diariamente, provocadas pelo novo coronavírus. Em Tanque D´arca, o grupo que faz oposição a atual gestão municipal, comandado pelo ex-prefeito Roney Valença, realizou uma festa para comemorar a chegada de novos aliados.

O encontro, realizado na casa do ex-prefeito Manuel Valente, representa um dos símbolos de desrespeito às recomendações de distanciamento social determinadas pelas autoridades de saúde.

A reaproximação política entre o ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, José Rubens, e o ex-prefeito do município, Manuel Valente, foi o que motivou o encontro. As fotos da comemoração foram divulgadas nas redes sociais, onde é possível perceber que não houve o distanciamento social e o uso de máscaras – itens obrigatórios no combate à disseminação da Covid-19.

As imagens ainda mostram que o uso de máscaras é feito de forma irregular por parte das poucas pessoas que usam o acessório de prevenção. O ex-prefeito Roney Valença é uma delas. O político estava com a máscara presa apenas a uma orelha, deixando nariz e boca desprotegidos.

Em recente publicação em sua rede social, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), destacou que a situação no Estado continua grave e alertou que se os números de caso de Covid-19 continuarem aumentando, irá cancelar a reabertura das atividades econômicas.

O posicionamento do governador é baseado no descumprimento das medidas de prevenção à doença, como a realização de eventos que geram aglomeração de pessoas.