Defensor público é acusado de usar o cargo para favorecer grupo político de Tanque D’arca
Ex-prefeito divulgou áudios com informações privilegiadas
O prefeito de Tanque D’arca, Will Valença, ingressou com um processo administrativo na Corregedoria Geral da Defensoria Pública Estadual contra o Defensor Público Marcos Antônio Silva Ferreira. Ele é acusado de usar o cargo para favorecer determinado grupo político do município.
No documento, o gestor municipal pede que a corregedoria apure possíveis infrações disciplinares contra Marcos Antônio, sob a justificativa de que o seu “comportamento tem colocado em xeque a isenção com que atua essa Defensoria”.
Segundo o denunciante, o Defensor Público estaria passando informações privilegiadas para o ex-prefeito Roney Tadeu Valença, que representa o grupo que faz oposição a gestão municipal, e tem a esposa como pré-candidata à Prefeitura.
Roney Valença divulgou em sua rede social vídeos que destacam um áudio, supostamente do Defensor Público Marcos Antônio, informando que ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura.
“Onde o opositor afirma categoricamente que estar em parceria e/ou conluio ao defensor para obter êxito e bônus em algo que o município já estava em vias de fazer e distribuir”, diz outro trecho do documento que se refere a distribuição de merenda escolar.
Will Valença diz, ainda, que o Defensor Público Marcos Antônio agiu de forma política para beneficiar o grupo de oposição a atual gestão municipal. “Aparece como parceiro do candidato, inclusive com áudios pessoais e diretos a pessoa deste, demonstrando a finalidade exclusivamente política, reforçando atitude antiética do Defensor”.
Por fim, o prefeito solicitou, além da instauração de procedimento administrativo disciplinar, que o Defensor Marcos Antônio fique impedido de atuar em causas contra o município de Tanque D’arca.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Defensoria Pública Estadual, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
Últimas notícias
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
