Defensor público é acusado de usar o cargo para favorecer grupo político de Tanque D’arca
Ex-prefeito divulgou áudios com informações privilegiadas
O prefeito de Tanque D’arca, Will Valença, ingressou com um processo administrativo na Corregedoria Geral da Defensoria Pública Estadual contra o Defensor Público Marcos Antônio Silva Ferreira. Ele é acusado de usar o cargo para favorecer determinado grupo político do município.
No documento, o gestor municipal pede que a corregedoria apure possíveis infrações disciplinares contra Marcos Antônio, sob a justificativa de que o seu “comportamento tem colocado em xeque a isenção com que atua essa Defensoria”.
Segundo o denunciante, o Defensor Público estaria passando informações privilegiadas para o ex-prefeito Roney Tadeu Valença, que representa o grupo que faz oposição a gestão municipal, e tem a esposa como pré-candidata à Prefeitura.
Roney Valença divulgou em sua rede social vídeos que destacam um áudio, supostamente do Defensor Público Marcos Antônio, informando que ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura.
“Onde o opositor afirma categoricamente que estar em parceria e/ou conluio ao defensor para obter êxito e bônus em algo que o município já estava em vias de fazer e distribuir”, diz outro trecho do documento que se refere a distribuição de merenda escolar.
Will Valença diz, ainda, que o Defensor Público Marcos Antônio agiu de forma política para beneficiar o grupo de oposição a atual gestão municipal. “Aparece como parceiro do candidato, inclusive com áudios pessoais e diretos a pessoa deste, demonstrando a finalidade exclusivamente política, reforçando atitude antiética do Defensor”.
Por fim, o prefeito solicitou, além da instauração de procedimento administrativo disciplinar, que o Defensor Marcos Antônio fique impedido de atuar em causas contra o município de Tanque D’arca.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Defensoria Pública Estadual, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
