Defensor público é acusado de usar o cargo para favorecer grupo político de Tanque D’arca
Ex-prefeito divulgou áudios com informações privilegiadas
O prefeito de Tanque D’arca, Will Valença, ingressou com um processo administrativo na Corregedoria Geral da Defensoria Pública Estadual contra o Defensor Público Marcos Antônio Silva Ferreira. Ele é acusado de usar o cargo para favorecer determinado grupo político do município.
No documento, o gestor municipal pede que a corregedoria apure possíveis infrações disciplinares contra Marcos Antônio, sob a justificativa de que o seu “comportamento tem colocado em xeque a isenção com que atua essa Defensoria”.
Segundo o denunciante, o Defensor Público estaria passando informações privilegiadas para o ex-prefeito Roney Tadeu Valença, que representa o grupo que faz oposição a gestão municipal, e tem a esposa como pré-candidata à Prefeitura.
Roney Valença divulgou em sua rede social vídeos que destacam um áudio, supostamente do Defensor Público Marcos Antônio, informando que ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura.
“Onde o opositor afirma categoricamente que estar em parceria e/ou conluio ao defensor para obter êxito e bônus em algo que o município já estava em vias de fazer e distribuir”, diz outro trecho do documento que se refere a distribuição de merenda escolar.
Will Valença diz, ainda, que o Defensor Público Marcos Antônio agiu de forma política para beneficiar o grupo de oposição a atual gestão municipal. “Aparece como parceiro do candidato, inclusive com áudios pessoais e diretos a pessoa deste, demonstrando a finalidade exclusivamente política, reforçando atitude antiética do Defensor”.
Por fim, o prefeito solicitou, além da instauração de procedimento administrativo disciplinar, que o Defensor Marcos Antônio fique impedido de atuar em causas contra o município de Tanque D’arca.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Defensoria Pública Estadual, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
