Retorno do transporte complementar na terça-feira (28) não é confirmado pelo governo
Plano de retomada já tinha sido feito pelos Sindicatos da categoria

A retomada do transporte complementar em Alagoas, que ocorreria na próxima terça-feira (28), ainda não foi confirmada pelo Governo. A categoria, que está parada desde 20 de março, já tinha feito planos de retomada, com 50% da frota.
O presidente da Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, tinha afirmado que o serviço voltaria às 5h30 desta terça-feira (28) com todo o protocolo sanitário exigido pelo Governo do Estado. A Atracomp faz a linha Porto Calvo/Maragogi. “Voltamos nesta terça-feira com 50% da frota fazendo o trajeto Porto Calvo/Maragogi e vice versa. Os veículos já foram sanitizados e é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e todo o protocolo exigido sem o aumento de preço”, afirmou. Só na Atracomp, mais de 100 famílias dependem desse serviço.
A Secretaria de Comunicação do Estado não confirmou se há alguma nova norma a ser divulgada pelo governo ainda nesta segunda ou nos próximos dias. Já o Gabinete Civil, por meio da assessoria de comunicação, garante que "não há previsão de retorno".
Em nota, o Gabinete Civil informou que aguarda o relatório que deve ser apresentado pelas secretarias envolvidas na análise dos dados sobre os casos da Covid-19, com base no Plano de Distanciamento Social Controlado e na análise dos eixos estratégicos que compõem a Matriz de Risco. Portanto, ainda não há previsão de retorno".
O presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/ AL), Maércio Ferreira, afirmou estar em uma reunião na Arsal. A assessoria de imprensa da Arsal disse não estar a par de uma retomada nos serviços.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
