Retorno do transporte complementar na terça-feira (28) não é confirmado pelo governo
Plano de retomada já tinha sido feito pelos Sindicatos da categoria

A retomada do transporte complementar em Alagoas, que ocorreria na próxima terça-feira (28), ainda não foi confirmada pelo Governo. A categoria, que está parada desde 20 de março, já tinha feito planos de retomada, com 50% da frota.
O presidente da Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, tinha afirmado que o serviço voltaria às 5h30 desta terça-feira (28) com todo o protocolo sanitário exigido pelo Governo do Estado. A Atracomp faz a linha Porto Calvo/Maragogi. “Voltamos nesta terça-feira com 50% da frota fazendo o trajeto Porto Calvo/Maragogi e vice versa. Os veículos já foram sanitizados e é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e todo o protocolo exigido sem o aumento de preço”, afirmou. Só na Atracomp, mais de 100 famílias dependem desse serviço.
A Secretaria de Comunicação do Estado não confirmou se há alguma nova norma a ser divulgada pelo governo ainda nesta segunda ou nos próximos dias. Já o Gabinete Civil, por meio da assessoria de comunicação, garante que "não há previsão de retorno".
Em nota, o Gabinete Civil informou que aguarda o relatório que deve ser apresentado pelas secretarias envolvidas na análise dos dados sobre os casos da Covid-19, com base no Plano de Distanciamento Social Controlado e na análise dos eixos estratégicos que compõem a Matriz de Risco. Portanto, ainda não há previsão de retorno".
O presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/ AL), Maércio Ferreira, afirmou estar em uma reunião na Arsal. A assessoria de imprensa da Arsal disse não estar a par de uma retomada nos serviços.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
