Retorno do transporte complementar na terça-feira (28) não é confirmado pelo governo
Plano de retomada já tinha sido feito pelos Sindicatos da categoria
A retomada do transporte complementar em Alagoas, que ocorreria na próxima terça-feira (28), ainda não foi confirmada pelo Governo. A categoria, que está parada desde 20 de março, já tinha feito planos de retomada, com 50% da frota.
O presidente da Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, tinha afirmado que o serviço voltaria às 5h30 desta terça-feira (28) com todo o protocolo sanitário exigido pelo Governo do Estado. A Atracomp faz a linha Porto Calvo/Maragogi. “Voltamos nesta terça-feira com 50% da frota fazendo o trajeto Porto Calvo/Maragogi e vice versa. Os veículos já foram sanitizados e é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e todo o protocolo exigido sem o aumento de preço”, afirmou. Só na Atracomp, mais de 100 famílias dependem desse serviço.
A Secretaria de Comunicação do Estado não confirmou se há alguma nova norma a ser divulgada pelo governo ainda nesta segunda ou nos próximos dias. Já o Gabinete Civil, por meio da assessoria de comunicação, garante que "não há previsão de retorno".
Em nota, o Gabinete Civil informou que aguarda o relatório que deve ser apresentado pelas secretarias envolvidas na análise dos dados sobre os casos da Covid-19, com base no Plano de Distanciamento Social Controlado e na análise dos eixos estratégicos que compõem a Matriz de Risco. Portanto, ainda não há previsão de retorno".
O presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/ AL), Maércio Ferreira, afirmou estar em uma reunião na Arsal. A assessoria de imprensa da Arsal disse não estar a par de uma retomada nos serviços.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
