Trânsito

Transporte complementar volta nesta terça com protocolo sanitário

Trabalhadores estão parados desde o dia 20 de março

Por Maurício Silva 27/07/2020 15h03 - Atualizado em 27/07/2020 21h09
Transporte complementar volta nesta  terça com protocolo sanitário
Trabalhadores estão parados desde o dia 20 de março - Foto: 7Segundos

Depois de mais de 150 dias parado, o transporte complementar intermunicipal volta a circular no litoral Norte nesta terça-feira (28). Na região, o serviço volta com um rigoroso protocolo de segurança sanitária adotado pelos profissionais e passageiros. A atividade estava suspensa desde o dia 20 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, afirmou que o serviço volta às 5h30 desta terça-feira (28) com todo o protocolo sanitário exigido pelo Governo do Estado. A Atracomp faz a linha Porto Calvo/Maragogi.

Roberto Gomes Santana comentou a situação. “Voltamos nesta terça-feira com 50% da frota fazendo o trajeto Porto Calvo/Maragogi e vice versa. Os veículos já foram sanitizados e é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e todo o protocolo exigido sem o aumento de preço”, afirmou.

O presidente da Atracomp disse que o momento é de recomeço. “É um momento especial. Não tenho palavras para descrever essa volta. Muitos passaram por dificuldades. É um recomeço para todos nós”, disse ele. Roberto Gomes Santana informou ainda que todos os profissionais fizeram testes para o novo coronavírus para voltar com segurança sanitária.

Roberto Gomes Santana disse só na Atracomp, mais de 100 famílias dependem desse serviço.