Hospital de Arapiraca implanta projeto “Olhar que Cura,” na ala destinada a pacientes com Covid 19
O projeto consiste na possibilidade de visitas de familiares protegidos através de uma janela de vidro
Começou a funcionar no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, um novo serviço de humanização para pacientes da ala destinada ao tratamento da COVID-19. Chamado “Olhar que Cura”, o projeto consiste na possibilidade de visitas de familiares protegidos através de uma janela de vidro. A iniciativa é permitir aos internados com quadro clínico-emocional estável o direto de ver parentes, mesmo com a barreira estabelecida pelos vidros.
“O risco de contágio é impeditivo no mundo para que doentes recebam visitas, mas sabemos que esses momentos podem ajudar muito no processo de recuperação e cura. Assim, cumprindo os protocolos e atendendo às exigências médicas, conseguimos estabelecer essa logística para eles”, comentou a assistente social Eliane Felix, coordenadora do Núcleo de Humanização.
“O vírus é muito desafiador. Estamos diariamente lutando para superar seus sintomas e sequelas, salvando vidas e evitar os contágios. A impossibilidade do acesso de parentes ao tratamento é um desses grandes problemas, que traz consequências emocionais. Uma janela dessas traz esperança e vivacidade aos que tem que enfrentar a saudade e o isolamento”, destacou o diretor médico Ulisses Pereira.
A proposta foi apresentada a diretoria do Hospital Regional, que analisou com os profissionais que trabalham no setor de tratamento ao coronavírus. “Estamos alinhados com a equipe médica e demais profissionais envolvidos no processo. Precisávamos garantir a segurança e as condições adequadas a sua viabilidade do projeto. Graças a Deus conseguimos executar com todas as garantias, permitindo essa alegria para as famílias e seus pacientes”, disse o provedor do HR, Geraldo Magela.
Com a aprovação do projeto foram estabelecidos os protocolos necessários. “Já iniciamos essas visitas e a repercussão foi a melhor possível”, falou Eliane. Para ter acesso à janela, os pacientes passam por avaliações médicas e psicológicas. Na sequência, as famílias são convocadas e agendado os horários. “Com tudo alinhado o que se vê nesse momento é muito gratificante. Todos se emocionam”, finalizou a psicóloga Luciene Araújo.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
