Hospital de Arapiraca implanta projeto “Olhar que Cura,” na ala destinada a pacientes com Covid 19
O projeto consiste na possibilidade de visitas de familiares protegidos através de uma janela de vidro
Começou a funcionar no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, um novo serviço de humanização para pacientes da ala destinada ao tratamento da COVID-19. Chamado “Olhar que Cura”, o projeto consiste na possibilidade de visitas de familiares protegidos através de uma janela de vidro. A iniciativa é permitir aos internados com quadro clínico-emocional estável o direto de ver parentes, mesmo com a barreira estabelecida pelos vidros.
“O risco de contágio é impeditivo no mundo para que doentes recebam visitas, mas sabemos que esses momentos podem ajudar muito no processo de recuperação e cura. Assim, cumprindo os protocolos e atendendo às exigências médicas, conseguimos estabelecer essa logística para eles”, comentou a assistente social Eliane Felix, coordenadora do Núcleo de Humanização.
“O vírus é muito desafiador. Estamos diariamente lutando para superar seus sintomas e sequelas, salvando vidas e evitar os contágios. A impossibilidade do acesso de parentes ao tratamento é um desses grandes problemas, que traz consequências emocionais. Uma janela dessas traz esperança e vivacidade aos que tem que enfrentar a saudade e o isolamento”, destacou o diretor médico Ulisses Pereira.
A proposta foi apresentada a diretoria do Hospital Regional, que analisou com os profissionais que trabalham no setor de tratamento ao coronavírus. “Estamos alinhados com a equipe médica e demais profissionais envolvidos no processo. Precisávamos garantir a segurança e as condições adequadas a sua viabilidade do projeto. Graças a Deus conseguimos executar com todas as garantias, permitindo essa alegria para as famílias e seus pacientes”, disse o provedor do HR, Geraldo Magela.
Com a aprovação do projeto foram estabelecidos os protocolos necessários. “Já iniciamos essas visitas e a repercussão foi a melhor possível”, falou Eliane. Para ter acesso à janela, os pacientes passam por avaliações médicas e psicológicas. Na sequência, as famílias são convocadas e agendado os horários. “Com tudo alinhado o que se vê nesse momento é muito gratificante. Todos se emocionam”, finalizou a psicóloga Luciene Araújo.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
