Em enterro, mulher abre caixão de vítima de Covid-19 para reconhecer corpo
Trata-se de uma funcionária da funerária contratada pela família da paciente
Um enterro de uma vítima do novo coronavírus no Distrito Federal foi alvo de polêmicas após a funcionária de uma funerária decidir abrir o caixão para fazer o reconhecimento do corpo da falecida. O caso aconteceu no domingo (26), no Cemitério de Sobradinho.
A confusão foi confirmada ao Metrópoles pela concessionária Campo da Esperança, que administra o local. Segundo a empresa, o “ocorrido foi resolvido entre a funerária e a família da falecida.”
Vale lembrar que os cemitérios do DF seguem uma série de medidas impostas pelas autoridades sanitárias para resguardar os familiares de pacientes mortos pela Covid-19 do risco de contágio. Entre as determinações, está o lacre de todos os caixões de casos confirmados e suspeitos da doença.
O objetivo é evitar qualquer tipo de contágio, uma vez que cadáveres de pessoas mortas em decorrência da Covid-19 podem constituir um risco biológico. O sepultamento e o total de familiares permitidos na cerimonia também sofreram limitações.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
