Chefes do tráfico de drogas do Baixo São Francisco são presos em Garanhuns
Operação prendeu 22 pessoas em Penedo e Garanhuns ; 18 delas eram da mesma família
A operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (31) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) prendeu 22 pessoas nos municípios de Penedo, na região do Baixo São Francisco alagoano, e Garanhuns, no Agreste pernambucanos. Entre os 22 presos, 18 pessoas eram da mesma família.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) os líderes dessa organização criminosa são alagoanos mas atualmente residiam em o Pernambuco porque um dele tinha mandado de justiça do estado de Sergipe.
Foram apreendidos R$ 16 mil em espécie, que a investigação acredita ser fruto do tráfico de drogas. As polícias também apreenderam uma motocicleta, um carro, diversos celulares, drogas, munições, um revólver calibre 38 e um notebook.
O subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), major Antônio Leal, disse que havia um crescente aumento da criminalidade em alguns bairros de Penedo e os levantamentos feitos apontaram o envolvimento das pessoas presas na operação.
"Conseguimos tirar de circulação estas pessoas e acreditamos que teremos um resultado muito positivo, com a redução de crimes no município e na região", pontuou.

O secretário Lima Júnior chamou a atenção para o fato do número de mulheres presas nas operações policiais. "Esta semana deflagramos a segunda fase da Operação Flashback e um dos núcleos era composto por mulheres. Fica evidente que, infelizmente, as mulheres estão cada vez mais se envolvendo em práticas criminosas”, pontuou.
Lima Junior parabenizou as equipes envolvidas na operação e destacou a importância do trabalho realizado, que sem dúvidas irá contribuir para reduzir os crimes na região do Baixo São Francisco.
“Vários homicídios ocorridos naquela região foram cometidos por esta organização criminosa, que visava expandir suas atividades. Mais uma vez conseguimos tirar de circulação estes criminosos.
O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, destacou que apesar da pandemia, a Segurança Pública segue combatendo o crime em Alagoas. Ele destacou que a operação contou com a participação de cinco unidades da PM, que foram fundamentais para que quase todos os alvos fossem capturados.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
