Cidades

[Vídeo] Moradores protestam por obra de pavimentação em rua alagada de Arapiraca

Segundo manifestantes, “falta apenas boa vontade” da prefeitura em dar início à obra

Por 7Segundos 03/08/2020 14h02 - Atualizado em 04/08/2020 10h10
[Vídeo] Moradores protestam por obra de pavimentação em rua alagada de Arapiraca
Mesmo com risco de atolar, moradores enfrentam rua alagada para fazer protesto - Foto: Janio Barbosa/ 7Segundos

Diferente dos últimos dias, os moradores da rua José Timóteo de Amorim, no bairro Santa Esmeralda, não tiveram receio de enfrentar a rua enlameada e com alagamentos na manhã desta segunda-feira (03). Mesmo com a possibilidade de veículos ficarem atolados, eles promoveram um buzinaço em protesto contra a falta de pavimentação e esgotamento sanitário da rua onde moram.

“A gente já cansou de esperar, a prefeitura já tem recursos na conta para fazer a obra, falta apenas boa vontade para começar”, afirmou Sidrônio Monteiro, morador da rua que convocou os vizinhos para o protesto.

Um ano atrás, os moradores organizaram um abaixo assinado que reuniu 300 assinaturas, entregue pessoalmente ao prefeito Rogério Teófilo. Segundo os moradores, na ocasião, ele teria prometido executar a obra. “Ele se comprometeu em fazer a pavimentação da rua, garantindo nossos direitos constitucionais de ter acesso a saneamento básico e também de ir e vir porque nem mesmo a pé tem há condições de passar na rua neste estado em que está”, completou Sidrônio, mostrando o trecho da rua que estava totalmente alagado pela manhã.

Conforme os moradores, “não há desculpa” para a obra não ter sido executada. Segundo eles, o projeto já passou por licitação e o município já tem o recurso em caixa.

“Mesmo nesse período de chuva as obras podem ser iniciadas. Não adianta usar isso como desculpa ou dizer que está faltando material porque tem obras de calçamento sendo executadas em outras partes da cidade. Por que só aqui que não começa? Por que o que foi acordado não foi cumprido?”, relatou o morador.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura encaminhou a seguinte nota:

Nota.
A Rua José Timóteo Amorim, localizada no bairro Stª Esmeralda não estava prevista na licitação. O Prefeito Rogerio Teófilo através da secretaria de infraestrutura fez um aditivo ao contrato incluindo essa e outras ruas. A codevasf só liberou a obra de calçamento agora. Os trabalhos de topografia vão iniciar nesta quinta-feira, e as maquinas na sexta. Vale ressaltar que ainda essa semana também chega o meio fio.
Prefeitura de Arapiraca. 03 de Agosto de 2020.