Arapiraca

[Vídeo] Com mais de 8.600 casos, parcela da população de Arapiraca ainda resiste a medidas preventivas

Os flagrantes são frequentes em feiras livres, centro da cidade e outros locais

Por 7 segundos 03/08/2020 10h10 - Atualizado em 03/08/2020 14h02
[Vídeo] Com mais de 8.600 casos, parcela da população de Arapiraca ainda resiste a medidas preventivas
Flagrante feito na manhã desta segunda-feira (3) em uma feira livre de Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 139 novos casos positivos de Covid 19 foram confirmados no domingo (2), em Arapiraca, no Agreste do Estado. Com isso, são 8.644 casos confirmados da doença, com 166 óbitos registrados. O número de curados é de 5.018 pessoas até o momento. Apesar desses números, muitas pessoas seguem se comportando como se nada tivesse acontecendo e resistem até mesmo aos cuidados básicos, a exemplo do uso de máscara.


Os flagrantes são constantes, com denúncias de bebedeiras, aglomerações em feiras livres e região central da cidade. “As pessoas precisam sair para trabalhar e resolver suas coisas, porém não custa nada tomar alguns cuidados, como por exemplo, usar máscara de forma correta e não no queixo”, afirmou uma profissional que trabalha na área da saúde e pediu para ter seu nome preservado.


Apesar do avanço para a fase laranja, os casos continuam sendo registrados e a população não pode se descuidar. “As pessoas precisam buscar meios de sobrevivência e pagar suas contas, mas é necessário que haja atenção com essa questão da saúde, tanto para evitar ser infectado e infectar os outros. Enquanto eu me previno, outros ficam num grupo de cinco ou seis sem prevenção alguma”, declarou Antônio Pereira, que é morador do bairro Brasília, que vem liderando os casos da doença na cidade de Arapiraca.

Vale lembrar que os “escorregões” também acontecem até por parte de algumas lideranças políticas, já flagradas em encontros políticos sem os devidos cuidados.

Em alguns bairros da cidade e até na zona rural também existem reclamações relacionadas ao uso de som abusivo, o que vem incomodando moradores, principalmente nos finais de semana.

Veja vídeo