Projeto vai beneficiar idosos com aulas de educação física em casa em Lagoa da Canoa
Idosos que fazem parte do Grupo da Melhor Idade continuam sendo atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os 70 idosos que fazem parte do Grupo da Melhor Idade continuam sendo atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Lagoa da Canoa. O isolamento social é necessário, visto que os idosos fazem parte do grupo de risco da doença. Assim a Assistência Social se adaptou ao momento e desenvolveu formas de manter o vínculo entre os serviços e usuários.
Os idosos continuam sendo assistidos com atividades è distância, como por exemplo recebendo cadernos de atividades para fazer em casa, kits com telas de pintura e tintas, entre outras coisas. Pensando no bem-estar do Grupo, o município planeja que os idosos voltem a se exercitar, mesmo durante a pandemia. Afinal, praticar exercício físico previne diversas doenças que não podem ser esquecidas.
Para tornar esse projeto realidade, representantes da Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde de Lagoa da Canoa firmaram uma parceira, na presença da prefeita Tainá Veiga, que beneficiária os idosos do município com a prática de atividade física na calçada de suas casas.
"Esse é mais um projeto do município para manter os idosos ativos e com a mente ocupada. Lembrando-os sempre que eles não estão sozinhos", destacou Tainá Veiga. A expectativa é que as aulas comecem ainda no mês de agosto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
