Projeto vai beneficiar idosos com aulas de educação física em casa em Lagoa da Canoa
Idosos que fazem parte do Grupo da Melhor Idade continuam sendo atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os 70 idosos que fazem parte do Grupo da Melhor Idade continuam sendo atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Lagoa da Canoa. O isolamento social é necessário, visto que os idosos fazem parte do grupo de risco da doença. Assim a Assistência Social se adaptou ao momento e desenvolveu formas de manter o vínculo entre os serviços e usuários.
Os idosos continuam sendo assistidos com atividades è distância, como por exemplo recebendo cadernos de atividades para fazer em casa, kits com telas de pintura e tintas, entre outras coisas. Pensando no bem-estar do Grupo, o município planeja que os idosos voltem a se exercitar, mesmo durante a pandemia. Afinal, praticar exercício físico previne diversas doenças que não podem ser esquecidas.
Para tornar esse projeto realidade, representantes da Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde de Lagoa da Canoa firmaram uma parceira, na presença da prefeita Tainá Veiga, que beneficiária os idosos do município com a prática de atividade física na calçada de suas casas.
"Esse é mais um projeto do município para manter os idosos ativos e com a mente ocupada. Lembrando-os sempre que eles não estão sozinhos", destacou Tainá Veiga. A expectativa é que as aulas comecem ainda no mês de agosto.