Projeto vai beneficiar idosos com aulas de educação física em casa em Lagoa da Canoa
Idosos que fazem parte do Grupo da Melhor Idade continuam sendo atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os 70 idosos que fazem parte do Grupo da Melhor Idade continuam sendo atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Lagoa da Canoa. O isolamento social é necessário, visto que os idosos fazem parte do grupo de risco da doença. Assim a Assistência Social se adaptou ao momento e desenvolveu formas de manter o vínculo entre os serviços e usuários.
Os idosos continuam sendo assistidos com atividades è distância, como por exemplo recebendo cadernos de atividades para fazer em casa, kits com telas de pintura e tintas, entre outras coisas. Pensando no bem-estar do Grupo, o município planeja que os idosos voltem a se exercitar, mesmo durante a pandemia. Afinal, praticar exercício físico previne diversas doenças que não podem ser esquecidas.
Para tornar esse projeto realidade, representantes da Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde de Lagoa da Canoa firmaram uma parceira, na presença da prefeita Tainá Veiga, que beneficiária os idosos do município com a prática de atividade física na calçada de suas casas.
"Esse é mais um projeto do município para manter os idosos ativos e com a mente ocupada. Lembrando-os sempre que eles não estão sozinhos", destacou Tainá Veiga. A expectativa é que as aulas comecem ainda no mês de agosto.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
