Emissora que defende prefeito de Palmeira barra entrevista de pré-candidata da oposição
Mosabelle Ribeiro foi impedida de ser entrevistada na rádio de propriedade de Edval Gaia

Membro da oposição a gestão do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), a pré-candidata à Prefeitura, Mosabelle Ribeiro (MDB) não foi autorizada a conceder entrevista à rádio Palmeira FM. A negativa por parte da empresa de comunicação causou estranheza e discussão entre juristas em grupos de whastapp que debatem a política local.
Advogado e filho da pré-candidata, Otto Ribeiro lamentou a situação. “Infelizmente fui informado que o setor jurídico da Palmeira FM não autorizou a entrevista à pré-candidata. Alerto que entrevistado não é apresentador”, destacou o operador do Direito, explicando ainda que a vedação é para apresentador ou comentarista que é pré-candidato.
Otto Ribeiro disse que irá acionar o setor jurídico do partido, caso o espaço não seja concedido. “Foi um requerimento do partido, tendo em vista que as outras emissoras respeitaram a legislação, que prega a igualdade/isonomia no tratamento dos pré-candidatos”, contou.
Questionado pelo Portal 7Segundos se entende que o posicionamento da Rádio Farol FM tem sido político, o advogado revelou que, “caso insistam em boicotar, ficará caracterizado como perseguição”.
O filho da pré-candidata explicou que, após ser orientado pelo proprietário da emissora, Edval Gaia Filho, entrou em contato com o apresentador do programa jornalístico, Anselmo Robério. “Ele disse que o jurídico da rádio não autorizou. Fui levar a solicitação para formalizar e me informaram que não iriam receber, pois não era a pessoa responsável. Amanhã tento novamente”, disse.
O assunto logo virou motivo de polêmica nas redes sociais e internautas começaram a criticar duramente o posicionamento da direção da Rádio Palmeira FM. “Espero que seja apenas um equívoco passageiro, do contrário seria uma perseguição mesquinha e vergonhosa”, disse o médico Hélio Moraes.
Vale destacar que a rádio Palmeira FM é de propriedade do ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Igaci, Edval Gaia Filho (Progressistas). Ele faz parte do grupo que defende a gestão do prefeito Júlio Cezar.
A ex-juíza de Direito e também pré-candidata a prefeitura, Sônia Beltrão (Patriota), já foi uma das entrevistadas em horário nobre da emissora.
Em contato com a Rádio Palmeira FM, a apresentadora de um programa de entretenimento, Elizangela Costa, informou ao 7Segundos que os responsáveis pela emissora só estão trabalhando no primeiro horário. Ela orientou a procurar uma funcionária identificada como Lúcia para que os encaminhamentos necessários fossem feitos.
Veja também
Últimas notícias

Conselho Municipal do Idoso de Penedo tem nova composição

Obra da Marginal do Riacho Piauí recebe sinalização asfáltica

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
63 anos: Lagoa da Canoa comemora emancipação política com programação especial nesta quinta (28)

Polícia apura caso de espancamento envolvendo guarda municipal em São José da Laje

Operação da PF apreende vapes, eletrôncios e prende suspeito de cotrabando em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
