Emissora que defende prefeito de Palmeira barra entrevista de pré-candidata da oposição
Mosabelle Ribeiro foi impedida de ser entrevistada na rádio de propriedade de Edval Gaia
Membro da oposição a gestão do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), a pré-candidata à Prefeitura, Mosabelle Ribeiro (MDB) não foi autorizada a conceder entrevista à rádio Palmeira FM. A negativa por parte da empresa de comunicação causou estranheza e discussão entre juristas em grupos de whastapp que debatem a política local.
Advogado e filho da pré-candidata, Otto Ribeiro lamentou a situação. “Infelizmente fui informado que o setor jurídico da Palmeira FM não autorizou a entrevista à pré-candidata. Alerto que entrevistado não é apresentador”, destacou o operador do Direito, explicando ainda que a vedação é para apresentador ou comentarista que é pré-candidato.
Otto Ribeiro disse que irá acionar o setor jurídico do partido, caso o espaço não seja concedido. “Foi um requerimento do partido, tendo em vista que as outras emissoras respeitaram a legislação, que prega a igualdade/isonomia no tratamento dos pré-candidatos”, contou.
Questionado pelo Portal 7Segundos se entende que o posicionamento da Rádio Farol FM tem sido político, o advogado revelou que, “caso insistam em boicotar, ficará caracterizado como perseguição”.
O filho da pré-candidata explicou que, após ser orientado pelo proprietário da emissora, Edval Gaia Filho, entrou em contato com o apresentador do programa jornalístico, Anselmo Robério. “Ele disse que o jurídico da rádio não autorizou. Fui levar a solicitação para formalizar e me informaram que não iriam receber, pois não era a pessoa responsável. Amanhã tento novamente”, disse.
O assunto logo virou motivo de polêmica nas redes sociais e internautas começaram a criticar duramente o posicionamento da direção da Rádio Palmeira FM. “Espero que seja apenas um equívoco passageiro, do contrário seria uma perseguição mesquinha e vergonhosa”, disse o médico Hélio Moraes.
Vale destacar que a rádio Palmeira FM é de propriedade do ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Igaci, Edval Gaia Filho (Progressistas). Ele faz parte do grupo que defende a gestão do prefeito Júlio Cezar.
A ex-juíza de Direito e também pré-candidata a prefeitura, Sônia Beltrão (Patriota), já foi uma das entrevistadas em horário nobre da emissora.
Em contato com a Rádio Palmeira FM, a apresentadora de um programa de entretenimento, Elizangela Costa, informou ao 7Segundos que os responsáveis pela emissora só estão trabalhando no primeiro horário. Ela orientou a procurar uma funcionária identificada como Lúcia para que os encaminhamentos necessários fossem feitos.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
