Emissora que defende prefeito de Palmeira barra entrevista de pré-candidata da oposição
Mosabelle Ribeiro foi impedida de ser entrevistada na rádio de propriedade de Edval Gaia

Membro da oposição a gestão do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), a pré-candidata à Prefeitura, Mosabelle Ribeiro (MDB) não foi autorizada a conceder entrevista à rádio Palmeira FM. A negativa por parte da empresa de comunicação causou estranheza e discussão entre juristas em grupos de whastapp que debatem a política local.
Advogado e filho da pré-candidata, Otto Ribeiro lamentou a situação. “Infelizmente fui informado que o setor jurídico da Palmeira FM não autorizou a entrevista à pré-candidata. Alerto que entrevistado não é apresentador”, destacou o operador do Direito, explicando ainda que a vedação é para apresentador ou comentarista que é pré-candidato.
Otto Ribeiro disse que irá acionar o setor jurídico do partido, caso o espaço não seja concedido. “Foi um requerimento do partido, tendo em vista que as outras emissoras respeitaram a legislação, que prega a igualdade/isonomia no tratamento dos pré-candidatos”, contou.
Questionado pelo Portal 7Segundos se entende que o posicionamento da Rádio Farol FM tem sido político, o advogado revelou que, “caso insistam em boicotar, ficará caracterizado como perseguição”.
O filho da pré-candidata explicou que, após ser orientado pelo proprietário da emissora, Edval Gaia Filho, entrou em contato com o apresentador do programa jornalístico, Anselmo Robério. “Ele disse que o jurídico da rádio não autorizou. Fui levar a solicitação para formalizar e me informaram que não iriam receber, pois não era a pessoa responsável. Amanhã tento novamente”, disse.
O assunto logo virou motivo de polêmica nas redes sociais e internautas começaram a criticar duramente o posicionamento da direção da Rádio Palmeira FM. “Espero que seja apenas um equívoco passageiro, do contrário seria uma perseguição mesquinha e vergonhosa”, disse o médico Hélio Moraes.
Vale destacar que a rádio Palmeira FM é de propriedade do ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Igaci, Edval Gaia Filho (Progressistas). Ele faz parte do grupo que defende a gestão do prefeito Júlio Cezar.
A ex-juíza de Direito e também pré-candidata a prefeitura, Sônia Beltrão (Patriota), já foi uma das entrevistadas em horário nobre da emissora.
Em contato com a Rádio Palmeira FM, a apresentadora de um programa de entretenimento, Elizangela Costa, informou ao 7Segundos que os responsáveis pela emissora só estão trabalhando no primeiro horário. Ela orientou a procurar uma funcionária identificada como Lúcia para que os encaminhamentos necessários fossem feitos.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
