Sertão

Jovem que era mantida como escrava sexual em Delmiro Gouveia é resgatada em operação policial

Vítima dizia que era mantida em bar contra a vontade e obrigada a se prostituir

Por 7Segundos 14/08/2020 13h01
Jovem que era mantida como escrava sexual em Delmiro Gouveia é resgatada em operação policial
Operação que resgatou jovem foi deflagrada por policiais da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia - Foto: Assessoria

Uma jovem de 21 anos foi resgatada pela Polícia Civil durante uma operação policial na tarde de quinta-feira (13), no Assentamento Juá, zona rural de Delmiro Gouveia. A vítima era considerada escrava sexual em um bar, cuja proprietária foi presa em flagrante.

O delegado regional de Delmiro, Daniel Mayer, deflagrou a operação durante investigação sobre pontos de exploração sexual no município. A equipe recebeu informações que o estabelecimento no Assentamento Juá funcionava com ponto de prostituição de menores.

Durante a ação policial, não foi encontrada nenhuma adolescente no bar, mas durante a varredura no imóvel, encontraram a vítima, que era mantida trancafiada em um quarto nos fundos do estabelecimento.

A jovem contou que era mantida no local contra a vontade, em decorrência de uma dívida com a proprietária do estabelecimento, que ela alega não saber qual o valor e como contraiu a suposta dívida.

A vítima disse também que era obrigada a se prostituir com clientes do bar e que entregava todo o dinheiro recebido para a acusada, numa tentativa de pagar a suposta dívida e tentar sair do local.

A proprietária do bar foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de favorecimento à prostituição, manutenção de casa de prostituição, rufianismo e cárcere privado. Ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e está à disposição da justiça.

Após ser ouvida, a jovem foi liberada para retornar à família.