Condutores alagoanos já podem incluir atividade remunerada na habilitação
Agendamento on-line para serviço de alteração de dados da CNH foi disponibilizado nesta sexta-feira (14)
Durante o período de pandemia do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) segue retomando o atendimento presencial de forma gradativa para garantir a segurança da população. Nesta sexta-feira (14), a autarquia disponibilizou o agendamento on-line para a alteração de dados da habilitação, que permite ao condutor modificar diversas características do documento de porte obrigatório.
No serviço de alteração de dados da CNH, o condutor pode alterar o nome, incluir cursos de especialização e a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) no documento, procedimento bastante procurado nos últimos tempos e que é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para indicar que esse condutor exerce alguma atividade na qual é pago para conduzir o veículo.
Também nesta sexta-feira, o Detran de Alagoas liberou o agendamento para que os usuários possam agendar o atendimento presencial para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
Em Maceió, as vagas foram disponibilizadas para a 10ª Ciretran (Detran Sede). No momento, já estão com agendamento liberado as Ciretrans de Matriz do Camaragibe, Viçosa, Penedo, Atalaia, Girau do Ponciano, Coruripe e União dos Palmares.
As Ciretrans de outros municípios terão o serviço incluso conforme a reabertura e cada uma.
A autarquia ressalta que todo o atendimento está sendo feito seguindo o protocolo de segurança do Governo de Alagoas. Por isso, orienta que a população compareça no posto de atendimento apenas no dia e horário agendados previamente, utilize máscara de proteção e respeite o distanciamento de um e metro e meio.
Outra medida preventiva é não levar acompanhantes, pois evitar aglomerações é fundamental.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
