Alagoas

Condutores alagoanos já podem incluir atividade remunerada na habilitação

Agendamento on-line para serviço de alteração de dados da CNH foi disponibilizado nesta sexta-feira (14)

Por Ascom Detran 14/08/2020 14h02
Condutores alagoanos já podem incluir atividade remunerada na habilitação
Agendamento on-line para serviço de alteração de dados da CNH foi disponibilizado nesta sexta-feira (14) - Foto: Lays Peixoto

Durante o período de pandemia do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) segue retomando o atendimento presencial de forma gradativa para garantir a segurança da população. Nesta sexta-feira (14), a autarquia disponibilizou o agendamento on-line para a alteração de dados da habilitação, que permite ao condutor modificar diversas características do documento de porte obrigatório.


No serviço de alteração de dados da CNH, o condutor pode alterar o nome, incluir cursos de especialização e a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) no documento, procedimento bastante procurado nos últimos tempos e que é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para indicar que esse condutor exerce alguma atividade na qual é pago para conduzir o veículo.

Também nesta sexta-feira, o Detran de Alagoas liberou o agendamento para que os usuários possam agendar o atendimento presencial para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). 

Em Maceió, as vagas foram disponibilizadas para a 10ª Ciretran (Detran Sede). No momento, já estão com agendamento liberado as Ciretrans de Matriz do Camaragibe, Viçosa, Penedo, Atalaia, Girau do Ponciano, Coruripe e União dos Palmares. 

As Ciretrans de outros municípios terão o serviço incluso conforme a reabertura e cada uma.
A autarquia ressalta que todo o atendimento está sendo feito seguindo o protocolo de segurança do Governo de Alagoas. Por isso, orienta que a população compareça no posto de atendimento apenas no dia e horário agendados previamente, utilize máscara de proteção e respeite o distanciamento de um e metro e meio.

Outra medida preventiva é não levar acompanhantes, pois evitar aglomerações é fundamental.