Agreste

Palmeira dos Índios ganha nova Casa de Passagem e Centro Pop

Agora, eles ficarão localizados na Avenida Governador Muniz Falcão, onde residia o ex-prefeito da cidade, Gileno Sampaio.

Por 7Segundos, com Assessoria 16/08/2020 13h01
Palmeira dos Índios ganha nova Casa de Passagem e Centro Pop
Palmeira dos Índios ganha nova Casa de Passagem e Centro Pop - Foto: Diego Wendric e Nei Costa/Assessoria

Palmeira dos Índios ganhou uma nova sede da Casa de Passagem Lurdes Monteiro e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que agora estarão localizados na Avenida Governador Muniz Falcão, onde residia o ex-prefeito da cidade, Gileno Sampaio. Na ocasião também foram entregues 144 kits para idosos e 250 para gestantes e puérperas que fazem partes de programas da Assistência Social.

De acordo com a secretária-adjunta de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Flávia Tavares, ainda há muitos preconceito em torno das pessoas que vivem em situação de rua. "Ainda se tem muito preconceito direcionado para o morador em situação de rua. Mas ele é um cidadão como qualquer outro. Que este espaço sirva para para que os que cheguem aqui possam encontrar suas famílias, que estão há muito tempo distante delas. O local agora é melhor, amplo e o nosso sentimento é de gratidão e esperança, porque um gestor que tem um olhar diferenciado para esta causa já nos ajuda muito. Essa situação não muda de um dia para outro, mas vamos em busca de dar oportunidade a esses cidadãos, com acolhimento, e isso também fortalece o nosso trabalho. Quem quiser pode nos conhecer, contribuir para nos ajudar na proteção dessas pessoas que, em sua maioria, não são Palmeira dos Índios, mas são de nossa responsabilidade", disse.

O prefeito Júlio Cezar citou que acolher bem é o compromisso de cada governo. "Quando fomos escolher a casa, pedi para que ela fosse a melhor possível, que oferecesse mais conforto para acolher aqueles que precisam desse acolhimento. A política de cuidar das pessoas é dar atenção E atendimento humanizado a quem mais precisa. Temos trabalhado, junto com o secretário Ronaldo e a Flávia para dar sempre o melhor às pessoas que, muitas vezes, perderam tudo e que só precisam de acolhimento e de uma palavra de conforto", afirmou o prefeito Júlio.