Covid-19 acaba com vendedores de ratos e cobras para consumo na China
Ainda não se sabe ao certo a origem da pandemia, mas cientistas apontam que a doença pode ter sido transmitida por um morcego ou outro animal exótico

Milhares de criadores de ratos , muitas vezes cobras , e outros animais exóticos consumidos na China ficaram sem renda desde que Pequim proibiu o comércio e consumo de espécies selvagens. O governo adotou a medida pelo fato dos mesmos serem suspeitos de originar a pandemia de Covid-19 .
Tinha pedidos no valor de dezenas de milhares de yuans", lamenta Liu Yanqun, comerciante de animais exóticos, em frente às gaiolas vazias de sua criação em Hunan (centro), onde cerca de 800 ratos esperavam para ir para a panela.
Para criar seu estabelecimento, Liu converteu todos os seis cômodos da casa de sua família em uma granja. Todavia, com a ordem do governo, as autoridades ofereceram-lhe uma indenização de 75 yuans (R$ 59) por quilo de rato, ou seja, apenas metade do valor de mercado.
Pela cobra, a oferta é de 120 yuans (R$ 95), algo insignificante para Li Wiguo, que já havia perdido metade de seus répteis, mortos de fome, quando os inspetores provinciais chegaram. "Eu tinha 3.000 serpentes, mas o Estado só me reembolsou 1.600", declarou ele.
Ainda não se sabe ao certo a origem do novo coronavírus (Sars-coV-2), cientistas apontam que a doença pode ter sido transmitida aos humanos por um morcego. Um mercado atacadista em Wuhan (centro), onde se vendia fauna viva, é considerado o possível epicentro da epidemia . Com informações do Uol .
Veja também
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
