Prefeitura de Arapiraca recupera vias na zona rural
Acesso às comunidades estavam intransitáveis
Os acessos às comunidades rurais de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, estão sendo recuperados pela gestão municipal. Muitas localidades estavam intransitáveis, prejudicando a circulação dos ônibus, e o deslocamento da população. Nesta quinta-feira (20) a equipe estava trabalhando na região que tem início na AL 220, nas proximidades do shopping, até a Baixa do Capim.
De acordo com Marcones Rodrigues, o Marcones das Máquinas, que é responsável pela recuperação de vias públicas e áreas rurais de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, várias ruas estavam intransitáveis dedos às chuvas, e as equipes estão trabalhando em forma de força tarefa.
A previsão é que em 40 dias todas as principais vias de acesso às comunidades rurais do município estejam recuperadas. Vila Aparecida, Lagoa do Rancho, Mangabeiras, Canaã, Assentamento Ceci Cunha, Corredor, Fazenda Velha, Poção, entre outras, estão na lista de recuperação.
As comunidades também dependem das vias recuperadas para poder transportar os produtos cultivados na produção rural, à exemplo do abacaxi cultivado no povoado Poção.
“Estamos reconstruindo estradas, pedidos à compreensão das comunidades, e também das empresas de ônibus que acabam atrasando seus itinerários devido às más condições das vias. Estamos trabalhando com toda força, para recuperarmos as principais vias de toda a zoara rural de Arapiraca”, finalizou Marcondes.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
