Prefeitura leva mutirão de limpeza a bairros de Maceió
Objetivo é intensificar a limpeza e evitar o acúmulo de resíduos nas ruas
Os bairros Trapiche, Ponta Grossa e Prado estão sendo contemplados com um mutirão de limpeza, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). O objetivo é intensificar a limpeza na região e evitar o acúmulo de resíduos nas ruas.
Cerca de 50 agentes de limpeza estão espalhados pela região, realizando serviços de capinação, varrição, roço, limpeza de valetas, coleta de entulhos e outros resíduos nos pontos crônicos da região. O mutirão, que teve início na última terça-feira, deve permanecer até amanhã (14).
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que os mutirões acontecem com frequência nos bairros, para intensificar a limpeza urbana na capital, mas além disso foram dispostas caixas estacionárias para que a população realiza o descarte corretamente.

Mutirão de limpeza no bairro Prado. Foto: Ascom Sudes
“O trabalho de limpeza urbana acontece diariamente nessa região. Para reforçar, nós estamos levando mutirões de limpeza, a fim de evitar o acúmulo de resíduos nas ruas. A população também deve fazer sua parte, realizando o descarte no locais corretos, e para auxiliar, nossas equipes dispuseram 18 caixas estacionárias na região, para que o cidadão descarte o resíduo no local correto”, diase Torres.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
