Sem experiência de gestão, Fabiana Pessoa leva saúde de Arapiraca ao caos
Mudança na pasta da Saúde desperta atenção no trato com gastos sem licitação
A população de Arapiraca tem responsabilizado a nova prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), pelo fato de o município ter se tornado o epicentro da pandemia de Covid-19, em Alagoas. A justificativa é a falta de experiência em administração pública por parte da gestora, que está levando à saúde pública ao caos.
As críticas à alguns dos novos integrantes do primeiro escalão do governo tem sido recorrentes, e a mudança na secretaria municipal de Saúde, em meio à pandemia de coronavírus, tem sido duramente criticada.
Uma série de especulações surgem no município em torno dos interesses do grupo que comanda a prefeitura atualmente, liderado pelo deputado federal Severino Pessoa (Republicanos). Ele indicou uma prima para a pasta da Saúde.
“Todo mundo comenta que o Severino botou uma parente como secretária para que possa controlar os recursos milionários que deveriam servir para o combate ao coronavírus”, declarou uma servidora pública que preferiu ter o nome preservado temendo represálias.
A enfermeira Camila Cinthia Santos foi a escolhida para atuar como titular da pasta da Saúde. O ex-secretário, Glifson Magalhães, assumiu a Coordenação Geral de Monitoramento e Resultados da Prefeitura, como prêmio de consolação.
“Se o Glifson ia permanecer na gestão, por que não deixaram ele na saúde, já que estava fazendo um excelente trabalho? Ninguém mexe em time que está ganhando, principalmente num momento difícil como esse. A nova secretária não tem experiência e vai servir apenas para assinar os contratos com dispensa de licitação”, opinou a servidora.
SEM CONTROLE
A falta de posicionamento de Fabiana Pessoa no trato com as medidas de enfrentamento à pandemia de Coronavírus logo ganhou as redes sociais.
No Instagram, a conta identificada como “Arapiraca do Deboche” repercutiu imagens de uma festa com cerca de 300 pessoas no Bosque de Arapiraca.
Pessoas que estiveram no local justificaram que promoveram o evento por conta de a Prefeitura ter antecipado a mudança de fase nas regras que determinam o distanciamento social e a reabertura de estabelecimentos comerciais.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
