[Vídeo] Mototaxistas cadastrados cobram da SMTT abertura de vagas legalizadas e fiscalização mais rígida
Grupo esteve reunido com novo superintendente José Willans e pediu reunião com a prefeita Fabiana Pessoa
Um grupo de mototaxistas cadastrados esteve na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no final da manhã desta terça-feira (25) e conversaram com o novo superintendente de trânsito, José Willans Lopes de Lima. No encontro, os trabalhadores pleitearam mais vagas legalizadas de mototaxistas e pediram uma fiscalização mais rígida contra os clandestinos.
“A gente veio reivindicar a abertura das 108 vagas que estão determinadas pela lei para aqueles que já trabalham como mototaxistas e solicitar também uma maior fiscalização contra os clandestinos. Durante o período em que os agentes de trânsito ficaram em greve, aumentou muito a quantidade de pessoas de outras cidades que vêm trabalhar como mototaxista clandestino em Arapiraca. Tem casos de pessoas que usam tornozeleira eletrônica trabalhando de forma irregular e já aconteceram assaltos e tentativa de estupro, que acabam manchando a imagem de toda a categoria”, afirmou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Rogério Pequeno de Souza.
Segundo ele, a categoria pediu para que a abertura do cadastro para mais 108 mototaxistas legalizados seja conduzida com a participação do Ministério Público Estadual, para garantir a lisura no processo. “Para que as vagas sejam destinadas a quem tem direito a elas e cumpre todos os requisitos necessários, evitando a questão de apadrinhamento”, ressaltou.
Durante o encontro, a categoria solicitou ainda uma reunião com a prefeita Fabiana Pessoa, a quem pretendem levar pauta de reivindicações.
A SMTT emitiu uma nota sobre o encontro com a categoria:
Fiscalização aos serviços de mototaxistas de Arapiraca
O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), José Willians Lopes de Lima, recebeu no final da manhã desta terça-feira (25), representantes da categoria de mototaxistas, que compareceram ao órgão municipal para solicitar os serviços de fiscalização de rotina ao serviço de transporte de passageiros na cidade.
O superintendente, Willians de Lima, o subsuperintendente, Edson Farias, e o diretor de Transportes, Aílton Pereira, conversaram com a categoria e reafirmaram o compromisso da SMTT em manter a fiscalização ao serviço de mototaxistas, inclusive com a parceria estabelecida com a Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), através do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
No mais, o órgão está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento quanto à sua funcionalidade e de seus serviços para firmar a segurança no transporte de passageiros e o bem-estar da população arapiraquense.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da SMTT- Arapiraca
(ASCOM/SMTT)
Fábio Lopes – jornalista
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
