Servidores do HE do Agreste recebem vacina contra o sarampo
Os servidores com idade entre 20 e 49 anos tomam a vacina no período das 9 às 16 horas
O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), dá prosseguimento, nesta sexta-feira (28), à Campanha de Vacinação contra o Sarampo entre os servidores da maior unidade de saúde pública do interior de Alagoas.
A ação começou nesta quinta-feira (27), com o propósito de imunizar todos os servidores que atuam no hospital, segundo revela a coordenadora e enfermeira Camila Pereira.
A dose está sendo aplicada por uma equipe de profissionais da saúde, para os servidores com idade entre 20 e 49 anos, tendo como local a sala do SESMT, no período das 9 às 16 horas.
O HE do Agreste segue as orientações do Ministério da Saúde, que recomenda que trabalhadores de saúde, expostos ao vírus, estejam vacinados e busquem cuidados para evitar a propagação do sarampo nas unidades de saúde.
Camila Pereira explica que o sarampo é uma doença respiratória grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. A transmissão ocorre quando a pessoa doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. Os primeiros sinais da doença são: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal-estar intenso. Entre três e cinco dias podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.