Geral

Deputada Jó Pereira e pré-candidata a vereadora debatam empoderamento feminino

Bate-papo online aconteceu nesta terça-feira (01)

Por 7Segundos com assessoria 02/09/2020 08h08 - Atualizado em 02/09/2020 11h11
Deputada Jó Pereira e pré-candidata a vereadora  debatam empoderamento feminino
Deputada Jó Pereira participou de live sobre empoderamento feminino - Foto: Montagem

A deputada estadual Jó Pereira (PMDB) e a pré-candidata a vereadora por Maceió, Olívia Tenório (MDB)  debateram nesta terça-feira (01), o tema empoderamento feminino. 

Durante o papo ao vivo pelas redes sociais, Olívia Tenório, ressaltou  a importância do debate para incentivar outras mulheres a ocuparem espaços importantes, como na política. Ela afirmou que muita gente acha que falar sobre empoderamento feminino é função apenas para mulheres, mas na verdade é uma pauta que deve ser amplamente discutida.

Jó Pereira foi a escolhida devido sua representatividade na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Dentre as 27 vagas existentes, apenas 5 são ocupadas por mulheres atualmente, o que aponta uma pouca representatividade feminina.

Segunda a deputada, a política brasileira precisa ser constantemente transformada, e a participação mais firme das mulheres é fundamental para que a democracia se fortaleça. “A participação da sociedade é uma das formas mais consistentes de fazer uma política mais justa para todos. Então é fundamental levantar a bandeira do empoderamento feminino, contra as desigualdades de gênero.

Empoderamento feminino e a defesa da mulher vítima de violência são algumas das principais bandeiras carregadas pela pré-candidata a vereadora. A pauta é assunto constante em suas redes sociais e ela tem realizado ações de conscientização. Durante as prévias carnavalescas deste ano, por exemplo, Olívia encabeçou uma grande campanha contra o assédio sexual, distribuindo leques que ajudaram a disseminar mensagens importantes sobre o tema.

Jó Pereira parabenizou a iniciativa de Olívia Tenório sobre o debate e desejou boa sorte na disputa eleitoral. “Alagoas precisa de mais mulheres na política e tenho certeza que vamos nos encontrar muito para debater temas como esse e fazer mais pelo nosso Estado”, finalizou a deputada estadual.

Para Olívia a conversa foi muito produtiva, sobretudo para desmistificar alguns temas, quebrando preconceitos e dando oportunidade para que ambas pudessem apresentar seus objetivos na vida pública”. Para mim política nada mais é do que a construção do futuro, do amanhã. Por isso estou nessa luta”, falou Jo Pereira.

Tags: