Polícia Militar apreende animais silvestres mantidos em cativeiro no Agreste
Ocorrência foi registrada no município de Marimbondo
Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) se dirigiram até o Povoado Tamótai, na Zona Rural de Marimbondo, no Agreste de Alagoas, na última quinta-feira (03), após receberem uma denúncia anônima sobre um possível cativeiro de animal silvestre. De acordo com o informe, o denunciado ainda seria caçador.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou três Cardeais-do-Nordeste, também conhecidos como Galos-da-campina; dois Sabiás; uma Iraúna-de-bico-branco, também chamada de Xexéu-bico-de-osso; um Sanhaço e um Bem-te-vi em gaiolas. Os policiais também encontraram no local dois rabos de tatu e três tatus abatidos dentro de um freezer.
Diante dos fatos, os animais foram apreendidos e o infrator encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no inciso III do Artigo 29 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (ter em cativeiro animal silvestre, sem autorização do órgão competente).
Veja também
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
