Campanha do MPF busca financiar ações de combate à covid-19 desenvolvidos pela Ufal
Plano de ação com pesquisas e projetos foi desenvolvido pela Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Fundepes
O Ministério Público Federal (MPF) está realizando uma campanha institucional para arrecadar recursos a serem destinados a ações de combate a Covid-19. O objetivo é convidar a iniciativa privada e a sociedade alagoana a apoiarem o plano de ação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceira com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), com pesquisas e projetos para enfrentamento da pandemia da covid-19, bem como para produção de materiais como máscaras, álcool em gel e saneantes a serem utilizados na comunidade acadêmica, Hospital Universitário e em outras instituições e espaços que necessitem destes itens. Abaixo você fica sabendo como ajudar.
A mobilização é resultado de um Termo de Cooperação Técnica, assinado em junho. Conforme o termo, a Ufal e a Fundepes elaboraram um plano, detalhando como serão utilizados os recursos repassados. Enquanto o MPF assumiu o papel de arrecadar recursos financeiros e insumos para a execução das atividades propostas.
Doe
Para colaborar com a campanha, empresas e particulares interessados podem fazer doações pelas seguintes formas:
Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 3557-2
Conta Corrente: 8675-4
CNPJ: 12.449.880/0001-67
Destinatário: Parceria MPF/UFAL de combate à Covid-19
Você também pode utilizar o QR code da conta mencionada:

Por meio do Mois, com opções de cartão de crédito, boleto, débito online ou débito em conta:
DOE VIA MOIP CLICANDO AQUI
Parceria
A Ufal, desde março de 2020, vem atuando com a Comissão de Gerenciamento para o combate à covid-19, coordenando e orientando diversas iniciativas, no âmbito da instituição. Com a parceria, os recursos arrecadados na campanha serão utilizados para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), saneantes, máscaras de tecido, respiradores, medicamentos; ou para pesquisas e estudos que beneficiem a sociedade alagoana, enfocando soluções e questionamentos dirigidos ao controle epidemiológico, o tratamento e a prevenção do novo coronavírus.
Fiscalização
De acordo com o termo firmado, a Fundepes e a Ufal deverão, periodicamente, prestar contas referentes à aplicação dos recursos financeiros e dos insumos recebidos. Além disso, o MPF acompanhará e supervisionará a execução do que foi acordado, mediante vistorias, diretamente ou por meio de pessoas autorizadas.
Veja também
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
