Campanha do MPF busca financiar ações de combate à covid-19 desenvolvidos pela Ufal
Plano de ação com pesquisas e projetos foi desenvolvido pela Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Fundepes
O Ministério Público Federal (MPF) está realizando uma campanha institucional para arrecadar recursos a serem destinados a ações de combate a Covid-19. O objetivo é convidar a iniciativa privada e a sociedade alagoana a apoiarem o plano de ação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceira com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), com pesquisas e projetos para enfrentamento da pandemia da covid-19, bem como para produção de materiais como máscaras, álcool em gel e saneantes a serem utilizados na comunidade acadêmica, Hospital Universitário e em outras instituições e espaços que necessitem destes itens. Abaixo você fica sabendo como ajudar.
A mobilização é resultado de um Termo de Cooperação Técnica, assinado em junho. Conforme o termo, a Ufal e a Fundepes elaboraram um plano, detalhando como serão utilizados os recursos repassados. Enquanto o MPF assumiu o papel de arrecadar recursos financeiros e insumos para a execução das atividades propostas.
Doe
Para colaborar com a campanha, empresas e particulares interessados podem fazer doações pelas seguintes formas:
Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 3557-2
Conta Corrente: 8675-4
CNPJ: 12.449.880/0001-67
Destinatário: Parceria MPF/UFAL de combate à Covid-19
Você também pode utilizar o QR code da conta mencionada:

Por meio do Mois, com opções de cartão de crédito, boleto, débito online ou débito em conta:
DOE VIA MOIP CLICANDO AQUI
Parceria
A Ufal, desde março de 2020, vem atuando com a Comissão de Gerenciamento para o combate à covid-19, coordenando e orientando diversas iniciativas, no âmbito da instituição. Com a parceria, os recursos arrecadados na campanha serão utilizados para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), saneantes, máscaras de tecido, respiradores, medicamentos; ou para pesquisas e estudos que beneficiem a sociedade alagoana, enfocando soluções e questionamentos dirigidos ao controle epidemiológico, o tratamento e a prevenção do novo coronavírus.
Fiscalização
De acordo com o termo firmado, a Fundepes e a Ufal deverão, periodicamente, prestar contas referentes à aplicação dos recursos financeiros e dos insumos recebidos. Além disso, o MPF acompanhará e supervisionará a execução do que foi acordado, mediante vistorias, diretamente ou por meio de pessoas autorizadas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
