Diretório estadual do MDB confirma convenção nesta quarta em Arapiraca
Polêmica da indefinição do nome do partido para disputar cargo de prefeito será pautada

O diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou que a convenção do partido ocorre a partir das 14h desta quarta-feira (16). A polêmica que envolve a indefinição do nome do partido para disputar cargo de prefeito será pautada. O ex-vice governador de Alagoas, José Wanderley Neto será o intermediador e o governador Renan Filho está sendo aguardado no evento.
O partido em Arapiraca já registrou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ata da reunião ocorrida na última terça-feira (15), e aguarda confirmação para lançar candidatura do atual vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de prefeito da cidade do Agreste. A escolha do vice-prefeito deve feita pelo Partido Liberal (PL).
O nome do vice-governador foi aprovado por unanimidade pelos convencionados do partido. Mas o presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, emitiu uma nota informando que a convenção ocorreria nesta quarta-feira e que qualquer ato feito anteriormente não teria validade.
Na nota assinada pelo senador Renan Calheiros, o partido diz que "a candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito Vice-Governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de Prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de Vice-Governador eleito pelo povo de Alagoas".
Veja também
Últimas notícias

Estudo revela desigualdades de gênero e raça em livros didáticos

Ufal cadastra bolsistas do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas até 11 de julho

Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos de Inglês para quem trabalha com turismo em Penedo

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Arapiraca fortalece os Conselhos Educacionais com formação integrada entre a Comunidade Escolar

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
