Diretório estadual do MDB confirma convenção nesta quarta em Arapiraca
Polêmica da indefinição do nome do partido para disputar cargo de prefeito será pautada
O diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou que a convenção do partido ocorre a partir das 14h desta quarta-feira (16). A polêmica que envolve a indefinição do nome do partido para disputar cargo de prefeito será pautada. O ex-vice governador de Alagoas, José Wanderley Neto será o intermediador e o governador Renan Filho está sendo aguardado no evento.
O partido em Arapiraca já registrou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ata da reunião ocorrida na última terça-feira (15), e aguarda confirmação para lançar candidatura do atual vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de prefeito da cidade do Agreste. A escolha do vice-prefeito deve feita pelo Partido Liberal (PL).
O nome do vice-governador foi aprovado por unanimidade pelos convencionados do partido. Mas o presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, emitiu uma nota informando que a convenção ocorreria nesta quarta-feira e que qualquer ato feito anteriormente não teria validade.
Na nota assinada pelo senador Renan Calheiros, o partido diz que "a candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito Vice-Governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de Prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de Vice-Governador eleito pelo povo de Alagoas".