Diretório estadual do MDB confirma convenção nesta quarta em Arapiraca
Polêmica da indefinição do nome do partido para disputar cargo de prefeito será pautada

O diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou que a convenção do partido ocorre a partir das 14h desta quarta-feira (16). A polêmica que envolve a indefinição do nome do partido para disputar cargo de prefeito será pautada. O ex-vice governador de Alagoas, José Wanderley Neto será o intermediador e o governador Renan Filho está sendo aguardado no evento.
O partido em Arapiraca já registrou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ata da reunião ocorrida na última terça-feira (15), e aguarda confirmação para lançar candidatura do atual vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de prefeito da cidade do Agreste. A escolha do vice-prefeito deve feita pelo Partido Liberal (PL).
O nome do vice-governador foi aprovado por unanimidade pelos convencionados do partido. Mas o presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, emitiu uma nota informando que a convenção ocorreria nesta quarta-feira e que qualquer ato feito anteriormente não teria validade.
Na nota assinada pelo senador Renan Calheiros, o partido diz que "a candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito Vice-Governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de Prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de Vice-Governador eleito pelo povo de Alagoas".
Veja também
Últimas notícias

Após 12 anos de espera, Arapiraca inaugura na próxima sexta (3) o tão sonhado Centro de Convenções

Jornalista Paulo Soares, o Amigão da ESPN, morre em São Paulo

Homem é flagrado com faca durante cavalgada em Estrela de Alagoas

Fachin toma posse hoje como presidente e Moraes como vice no STF

Maragogi apresenta nova campanha promocional em feira internacional de turismo em Buenos Aires

Bolsonaro recebe Tarcísio em meio à pressão de aliados por 'bênção'
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
