Saiba as coligações e conheça os 7 candidatos a prefeito em Arapiraca
Apesar da convenção, o MDB segue com indefinição
O prazo para realização de convenções foi encerrado nesta quarta-feira (16), sendo homologados sete candidatos a prefeitura de Arapiraca. Com fotos de Ewerton Silva e assessorias, confira as chapas formadas e suas coligações:
O primeiro a realizar convenção foi o Patriota, que confirmou a chapa majoritária com o advogado Cláudio Canuto para prefeito e o policial civil Abelardo Silva para vice. Não fechou coligações.
O Cidadania, por sua vez, homologou o nome do advogado e ex-presidente da OAB-Arapiraca, Hector Martins, como candidato a prefeito. O professor e presidente do Rotary Club Centro, José Edson Cavalcante, é o candidato à vice. Não tem coligações.
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) lançou o servidor público Lindomar Ferreira como candidato a prefeito, com a profissional de saúde Alice Kelly da Silva Santos candidata a vice. Ela é sobrinha da saudosa e ex-deputada federal Ceci Cunha.
O partido Republicanos confirmou o nome da atual prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa. O empresário Everton Santiago (PSL) será o vice. Compõem a coligação na majoritária Republicanos, PSL, Avante e PSD.
O Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), em Arapiraca, realizou convenção nesta quarta-feira (16) e anunciou a candidatura do deputado estadual Tarcizo Freire. O vice será o médico e ex-vereador Nelson Brandão. Informação apurada pelo portal é que fecharam na coligação majoritária PDT, PRTB, DC e PSC.
O Partido Solidariedade confirmou o nome de Gilvania Barros como candidata a prefeita de Arapiraca. Ela terá como vice o maestro Marcos Sena, compondo a chamada chapa “puro sangue”.
O diretório do MDB definiu que o vice-governador Luciano Barbosa é mesmo o candidato do partido a prefeitura de Arapiraca, tendo como vice Rute Pereira (PL), irmã do deputado Ricardo Nezinho. Fazem parte da coligação: MDB, PL, PT, DEM e PT do B.
Apesar dessa definição, a situação segue complicada e o impasse dentro do partido deve seguir nos próximos dias.
Demais partidos
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou sua convenção na noite desta quarta-feira (16), na sede da Câmara Municipal de Arapiraca. Não terá candidato próprio a prefeitura e não anunciou coligação na majoritária durante a convenção. Com cinco vereadores de mandato, terá 24 candidatos a Câmara Municipal.
O PSDB também não terá candidato próprio a prefeitura e decidiu não fazer coligação na majoritária. De forma independente, terá 19 candidatos a vereador, sendo oito vereadores de mandato que buscam reeleição.
As situações do PMN e do PTC, liderados por Odilon Tenório, não foram informadas oficialmente. Essa confirmação deve sair nesta quinta-feira (17). De acordo com informação, a decisão será anunciada até o meio dia.