Com a presença do ministro Onyx Lorenzoni programa do leite é retomado e beneficia 80 mil famílias alagoanas
Evento acontece na manhã desta quinta-feira (17)
O programa do Leite, que beneficia mais 80 mil famílias alagoanas,entre produtores e beneficias, será retomado em Alagoas. A maior parte dos beneficiários do programa se encontra no Agreste e Sertão do Estado. A solenidade acontece nesta quinta-feira (17), com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e de representantes das bancadas federal e estadual alagoanas, o encontro começa às 11h no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
O momento que será selado ,nesta quinta, é do novo convênio onde serão liberado R$ 9 milhões do Ministério da Cidadania e R$ 2 milhões de contrapartida do Governo do Estado ja depositou, o que garante o Programa do Leite até março de 2021. Além do Ministro, estarão presentes cooperativas, produtores, o Governador Renan Filho, Secretário Estadual de Agricultura, João Lessa, e o deputado federal Marx Beltrão que teve participação importante na liberação dos recursos.
De acordo com o Secretário executivo de gestão interna, Rodrigo Gaia , a retomada está acontecendo, pois "há 15 dias tivemos a determinação do Governador Renan Filho com a liberação dos recursos apoiados no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), e os respectivos pagamento do passivo que existia junto as cooperativas que fornecem o leite".
O secretario explica que o ritmo da retomada da entrega do leite nos municípios alagoanos está um pouco lento "porque precisa que as cooperativas se reorganizem, e também parte do pagamento foi concluído na ultima sexta, porque uma parte é feita através de contrato, e como a entrega, por causa da pandemia, foi feita sem cobertura contratual, será paga de forma indenizaria e o acesso já foi dado início na secretaria de agricultura para posterior pagamento".
O Programa do Leite em Alagoas foi criado em 2002 e beneficia mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado. Cada família assistida recebe 4 litros de leite por semana. A distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
