Com a presença do ministro Onyx Lorenzoni programa do leite é retomado e beneficia 80 mil famílias alagoanas
Evento acontece na manhã desta quinta-feira (17)
O programa do Leite, que beneficia mais 80 mil famílias alagoanas,entre produtores e beneficias, será retomado em Alagoas. A maior parte dos beneficiários do programa se encontra no Agreste e Sertão do Estado. A solenidade acontece nesta quinta-feira (17), com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e de representantes das bancadas federal e estadual alagoanas, o encontro começa às 11h no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
O momento que será selado ,nesta quinta, é do novo convênio onde serão liberado R$ 9 milhões do Ministério da Cidadania e R$ 2 milhões de contrapartida do Governo do Estado ja depositou, o que garante o Programa do Leite até março de 2021. Além do Ministro, estarão presentes cooperativas, produtores, o Governador Renan Filho, Secretário Estadual de Agricultura, João Lessa, e o deputado federal Marx Beltrão que teve participação importante na liberação dos recursos.
De acordo com o Secretário executivo de gestão interna, Rodrigo Gaia , a retomada está acontecendo, pois "há 15 dias tivemos a determinação do Governador Renan Filho com a liberação dos recursos apoiados no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), e os respectivos pagamento do passivo que existia junto as cooperativas que fornecem o leite".
O secretario explica que o ritmo da retomada da entrega do leite nos municípios alagoanos está um pouco lento "porque precisa que as cooperativas se reorganizem, e também parte do pagamento foi concluído na ultima sexta, porque uma parte é feita através de contrato, e como a entrega, por causa da pandemia, foi feita sem cobertura contratual, será paga de forma indenizaria e o acesso já foi dado início na secretaria de agricultura para posterior pagamento".
O Programa do Leite em Alagoas foi criado em 2002 e beneficia mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado. Cada família assistida recebe 4 litros de leite por semana. A distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que "falta vergonha na cara" a quem defende dono do Master
Leandro Karnal defende a educação como base da gestão pública na Feira dos Municípios Alagoanos
MPAL oferta denúncia e pai que desviou valores doados a filho com deficiência é preso
Dois foragidos da Justiça são presos durante investigações em Novo Lino
Detran Alagoas estabelece normas e critérios para cadastro de instrutores autônomos
Arthur Lira participa ao lado do presidente Lula de entrega de moradias e ambulâncias em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
