Cerca de 150 trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Fátima estão com salários atrasados
Funcionários estão prestando serviços no Chama desde o início das atoividades do Hospital de Campanha
Os funcionários da maternidade Nossa Senhora de Fátima estão passando por dificuldades em decorrência do salário atrasado. Nesta segunda-feira (21), eles não receberam o pagamento referente ao mês de agosto e não receberam nenhuma previsão.
"Eles não respondem e ainda somos maltratados quando vamos ao setor pessoal perguntar se tem alguma data prevista para liberar o pagamento", afirmou uma funcionária, que conversou com o 7Segundos com a condição de ter o nome preservado.
De acordo com ela, o hospital costumava efetuar os pagamentos aos funcionários nos primeiros dias dos meses, geralmente antes do dia 05, mas desde agosto o pagamentos dos salários passaram a atrasar.
"O salário de julho, que é pago em agosto, foi pago apenas no dia 14, e agora falta apenas uma semana para findar o mês de setembro e até hoje a gente não sabe quando o salário de agosto vai cair. É angustiante ver as contas atrasarem e usar o dinheiro que a gente não tem para continuar trabalhando", declarou.
Os trabalhadores que estão com os salários atrasados fazem parte do quadro de funcionários da Casa de Saúde, que estão prestando serviços de maternidade e de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Pediátrica no Centro Hospitalar Manoel André (Chama) desde que a maternidade foi transformada em hospital de campanha para atender os pacientes de Covid-19.
"A informação que a gente tem é que a Casa de Saúde já recebeu o repasse, assim como os outros hospitais. Até mesmo os funcionários do Chama, que também sofrem com atrasos, já receberam, só a gente que não", declarou.
A reportagem tentou, desde o dia 21 de setembro, entrar em contato com direção administrativa da Maternidade Nossa Senhora do Bom Conselho, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
