Cerca de 150 trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Fátima estão com salários atrasados
Funcionários estão prestando serviços no Chama desde o início das atoividades do Hospital de Campanha
Os funcionários da maternidade Nossa Senhora de Fátima estão passando por dificuldades em decorrência do salário atrasado. Nesta segunda-feira (21), eles não receberam o pagamento referente ao mês de agosto e não receberam nenhuma previsão.
"Eles não respondem e ainda somos maltratados quando vamos ao setor pessoal perguntar se tem alguma data prevista para liberar o pagamento", afirmou uma funcionária, que conversou com o 7Segundos com a condição de ter o nome preservado.
De acordo com ela, o hospital costumava efetuar os pagamentos aos funcionários nos primeiros dias dos meses, geralmente antes do dia 05, mas desde agosto o pagamentos dos salários passaram a atrasar.
"O salário de julho, que é pago em agosto, foi pago apenas no dia 14, e agora falta apenas uma semana para findar o mês de setembro e até hoje a gente não sabe quando o salário de agosto vai cair. É angustiante ver as contas atrasarem e usar o dinheiro que a gente não tem para continuar trabalhando", declarou.
Os trabalhadores que estão com os salários atrasados fazem parte do quadro de funcionários da Casa de Saúde, que estão prestando serviços de maternidade e de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Pediátrica no Centro Hospitalar Manoel André (Chama) desde que a maternidade foi transformada em hospital de campanha para atender os pacientes de Covid-19.
"A informação que a gente tem é que a Casa de Saúde já recebeu o repasse, assim como os outros hospitais. Até mesmo os funcionários do Chama, que também sofrem com atrasos, já receberam, só a gente que não", declarou.
A reportagem tentou, desde o dia 21 de setembro, entrar em contato com direção administrativa da Maternidade Nossa Senhora do Bom Conselho, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
