Pesquisa indica expansão do número de casos da Covid-19, mas queda em mortes
Estudo é divulgado semanalmente por pesquisadores da UFAL
Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) voltaram a apontar expansão do número de casos da Covid-19 em quase todo estado de Alagoas. Porém, isso não significa descontrole da transmissão.
O boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 foi divulgado nessa segunda-feira (28).
Segundo o estudo, referente a semana epidemiológica 39°, houve um aumento de 13% no número de casos em relação a pesquisa anterior, na semana passada. “Com isso, o estado voltou a ultrapassar a marca de dois mil novos casos notificados no decorrer de uma semana”, diz um trecho do boletim.
Houve aumento no número de casos em oito das doze regiões alagoanas analisadas pelos pesquisadores, incluído em Maceió e Arapiraca.
No entanto, o boletim do Observatório também mostrou que Alagoas continua mantendo a tendência de queda, observada desde o início de julho. No decorrer da última semana epidemiológica, foram registrados 38 óbitos.
“A redução de vítimas fatais pode ser explicada pelos investimentos que resultaram a ampliação dos serviços e avanços nos tratamentos”, explica a pesquisa.
O boletim concluiu que, apesar do aumento de novos casos registrado nas últimas duas semanas epidemiológicas, Alagoas segue apresentando indícios de controle da transmissão.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
