Bolsonaro confirma nome de Kassio Nunes no STF e diz que ele será indicado nesta sexta
Jair Bolsonaro bateu o martelo no nome do desembargador do Piauí Kassio Nunes para a vaga no Supremo Tribunal Federal
O nome do desembargador Kassio Nunes, do TRF-1, será oficialmente anunciado nesta sexta-feira (1º) para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal, confirmou Jair Bolsonaro ao jornalista Leandro Magalhães, da CNN, nesta noite. O anúncio estará no Diário Oficial, disse Bolsonaro. “Sim, será ele”, confirmou.
A indicação vem gerando incômodo entre aliados da extrema direita, discípulos de Olavo de Carvalho, que o chamam de “petista”. Além do ministro Luiz Fux, do STF, que se incomodou com o fato de Kassio Nunes ter sido levado à casa de Gilmar Mendes, na presença também de Dias Toffoli.
Chegou-se a aventar a possibilidade de Bolsonaro voltar atrás na indicação, como já fez outras vezes. O nome de Nunes é interpretada como uma articulação do Executivo com políticos do central, uma espécie de fisiologismo para o Supremo, como analisa a jornalista Tereza Cruvinel.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
