Bolsonaro confirma nome de Kassio Nunes no STF e diz que ele será indicado nesta sexta
Jair Bolsonaro bateu o martelo no nome do desembargador do Piauí Kassio Nunes para a vaga no Supremo Tribunal Federal
O nome do desembargador Kassio Nunes, do TRF-1, será oficialmente anunciado nesta sexta-feira (1º) para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal, confirmou Jair Bolsonaro ao jornalista Leandro Magalhães, da CNN, nesta noite. O anúncio estará no Diário Oficial, disse Bolsonaro. “Sim, será ele”, confirmou.
A indicação vem gerando incômodo entre aliados da extrema direita, discípulos de Olavo de Carvalho, que o chamam de “petista”. Além do ministro Luiz Fux, do STF, que se incomodou com o fato de Kassio Nunes ter sido levado à casa de Gilmar Mendes, na presença também de Dias Toffoli.
Chegou-se a aventar a possibilidade de Bolsonaro voltar atrás na indicação, como já fez outras vezes. O nome de Nunes é interpretada como uma articulação do Executivo com políticos do central, uma espécie de fisiologismo para o Supremo, como analisa a jornalista Tereza Cruvinel.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
