Eleições

Hector Martins faz visita à Mangabeiras do Lixão e leva esperança à comunidade

Candidato do Cidadania ouve apelo de moradores cansados de promessas não cumpridas

Por 7Segundos com Assessoria 07/10/2020 12h12 - Atualizado em 07/10/2020 12h12
Hector Martins faz visita à Mangabeiras do Lixão e leva esperança à comunidade
Junto com o vice, José Édson, Hector Martins visitou a Mangabeira do Lixão - Foto: Assessoria

"O olhar de sofrimento é um grito silencioso de quem já ouviu muitas promessas em campanhas políticas". Este foi o cenário encontrado pelo advogado Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania 23, na comunidade Mangabeiras, periferia da cidade. O local que durante muitos anos abrigou o Lixão da cidade, sequer teve um passo de desenvolvimento na carregada história de angústia. Os passos de Hector Martins nas ruas com esgoto a céu aberto foram lentos pra melhor entender, compreender todos aqueles olhares.

“Amo demais Arapiraca. Conheço a comunidade Mangabeiras e não tenho como aceitar como estas famílias foram esquecidas desta forma. Nestas caminhadas da campanha a gente se depara com muitas situações que são de cortar o coração. Esta é uma destas situações”, disse Hector.

Cerca de 300 famílias moram num ponto da cidade que está distante da boa vontade e do olhar do Poder Público. Esgoto, insetos: As ruas ainda no barro, apesar das históricas promessas de calçamento, se tornam atoleiros durante o inverno.

Políticos de carteirinha até já prometeram casas de alvenaria. Mas pelo menos 70 famílias ainda moram em barracos de madeira. Crianças brincando ao lado do esgoto, com dificuldade de acesso a água limpa.

Na visita realizada pela Corrente do Bem com Hector Martins, moradores relataram que não tem acesso nem a serviços de saúde. Quando alguém adoece precisa ir a pé até o bairro Senador Arnon de Melo, de madrugada, para tentar conseguir uma ficha de atendimento. Muitas voltam pra casa porque não conseguem a ficha.

Estão cansadas. Crianças e adolescentes sem perspectiva de futuro. O horizonte só alcança até a sobrevivência do dia seguinte.

“Precisamos ter o direito de sonhar!! Mostram o mundo todo enfeitado lá fora, mas aqui, aqui é esta agonia diária. Como a gente explica para as crianças que não pode fazer muitos planos? Como podemos ajudar nossos jovens a garantir um emprego? Não chegam cursos, não chegam benefícios, apenas promessas”, lamentou dona Maria.

Quando a conversa com Hector Martins e toda a turma da Corrente do Bem começou, os olhares tristes foram desfeitos para dar lugar aos olhares de esperança. Um filho de Arapiraca frente a frente com as famílias. Um filho de Arapiraca triste com o sofrimento deles. Um filho de Arapiraca que não se entregou ao mundo da politicagem. Não se apegou a promessas, mas a planejamento.

A Corrente do Bem do Cidadania 23 encantou a comunidade. Trouxe novo ânimo para quem está cansado de promessas que nunca foram cumpridas.

“Só o fato dele vir aqui nos ouvir é maravilhoso. E mais ainda saber que estamos dentro do projeto do Hector Martins. A gente olha no olho, ouve as palavras, olha os planos e sente firmeza no Hector”, declarou “seu” Antônio.

Hector Martins abraçou a Mangabeiras.

“Não tenho vínculos com a velha política. As famílias já sofreram demais. Isso tem que ser resolvido. E vamos resolver porque planejamos ações”, salientou Hector Martins.