Hector Martins faz visita à Mangabeiras do Lixão e leva esperança à comunidade
Candidato do Cidadania ouve apelo de moradores cansados de promessas não cumpridas
"O olhar de sofrimento é um grito silencioso de quem já ouviu muitas promessas em campanhas políticas". Este foi o cenário encontrado pelo advogado Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania 23, na comunidade Mangabeiras, periferia da cidade. O local que durante muitos anos abrigou o Lixão da cidade, sequer teve um passo de desenvolvimento na carregada história de angústia. Os passos de Hector Martins nas ruas com esgoto a céu aberto foram lentos pra melhor entender, compreender todos aqueles olhares.
“Amo demais Arapiraca. Conheço a comunidade Mangabeiras e não tenho como aceitar como estas famílias foram esquecidas desta forma. Nestas caminhadas da campanha a gente se depara com muitas situações que são de cortar o coração. Esta é uma destas situações”, disse Hector.
Cerca de 300 famílias moram num ponto da cidade que está distante da boa vontade e do olhar do Poder Público. Esgoto, insetos: As ruas ainda no barro, apesar das históricas promessas de calçamento, se tornam atoleiros durante o inverno.
Políticos de carteirinha até já prometeram casas de alvenaria. Mas pelo menos 70 famílias ainda moram em barracos de madeira. Crianças brincando ao lado do esgoto, com dificuldade de acesso a água limpa.
Na visita realizada pela Corrente do Bem com Hector Martins, moradores relataram que não tem acesso nem a serviços de saúde. Quando alguém adoece precisa ir a pé até o bairro Senador Arnon de Melo, de madrugada, para tentar conseguir uma ficha de atendimento. Muitas voltam pra casa porque não conseguem a ficha.
Estão cansadas. Crianças e adolescentes sem perspectiva de futuro. O horizonte só alcança até a sobrevivência do dia seguinte.
“Precisamos ter o direito de sonhar!! Mostram o mundo todo enfeitado lá fora, mas aqui, aqui é esta agonia diária. Como a gente explica para as crianças que não pode fazer muitos planos? Como podemos ajudar nossos jovens a garantir um emprego? Não chegam cursos, não chegam benefícios, apenas promessas”, lamentou dona Maria.
Quando a conversa com Hector Martins e toda a turma da Corrente do Bem começou, os olhares tristes foram desfeitos para dar lugar aos olhares de esperança. Um filho de Arapiraca frente a frente com as famílias. Um filho de Arapiraca triste com o sofrimento deles. Um filho de Arapiraca que não se entregou ao mundo da politicagem. Não se apegou a promessas, mas a planejamento.
A Corrente do Bem do Cidadania 23 encantou a comunidade. Trouxe novo ânimo para quem está cansado de promessas que nunca foram cumpridas.
“Só o fato dele vir aqui nos ouvir é maravilhoso. E mais ainda saber que estamos dentro do projeto do Hector Martins. A gente olha no olho, ouve as palavras, olha os planos e sente firmeza no Hector”, declarou “seu” Antônio.
Hector Martins abraçou a Mangabeiras.
“Não tenho vínculos com a velha política. As famílias já sofreram demais. Isso tem que ser resolvido. E vamos resolver porque planejamos ações”, salientou Hector Martins.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
