Hector Martins faz visita à Mangabeiras do Lixão e leva esperança à comunidade
Candidato do Cidadania ouve apelo de moradores cansados de promessas não cumpridas

"O olhar de sofrimento é um grito silencioso de quem já ouviu muitas promessas em campanhas políticas". Este foi o cenário encontrado pelo advogado Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania 23, na comunidade Mangabeiras, periferia da cidade. O local que durante muitos anos abrigou o Lixão da cidade, sequer teve um passo de desenvolvimento na carregada história de angústia. Os passos de Hector Martins nas ruas com esgoto a céu aberto foram lentos pra melhor entender, compreender todos aqueles olhares.
“Amo demais Arapiraca. Conheço a comunidade Mangabeiras e não tenho como aceitar como estas famílias foram esquecidas desta forma. Nestas caminhadas da campanha a gente se depara com muitas situações que são de cortar o coração. Esta é uma destas situações”, disse Hector.
Cerca de 300 famílias moram num ponto da cidade que está distante da boa vontade e do olhar do Poder Público. Esgoto, insetos: As ruas ainda no barro, apesar das históricas promessas de calçamento, se tornam atoleiros durante o inverno.
Políticos de carteirinha até já prometeram casas de alvenaria. Mas pelo menos 70 famílias ainda moram em barracos de madeira. Crianças brincando ao lado do esgoto, com dificuldade de acesso a água limpa.
Na visita realizada pela Corrente do Bem com Hector Martins, moradores relataram que não tem acesso nem a serviços de saúde. Quando alguém adoece precisa ir a pé até o bairro Senador Arnon de Melo, de madrugada, para tentar conseguir uma ficha de atendimento. Muitas voltam pra casa porque não conseguem a ficha.
Estão cansadas. Crianças e adolescentes sem perspectiva de futuro. O horizonte só alcança até a sobrevivência do dia seguinte.
“Precisamos ter o direito de sonhar!! Mostram o mundo todo enfeitado lá fora, mas aqui, aqui é esta agonia diária. Como a gente explica para as crianças que não pode fazer muitos planos? Como podemos ajudar nossos jovens a garantir um emprego? Não chegam cursos, não chegam benefícios, apenas promessas”, lamentou dona Maria.
Quando a conversa com Hector Martins e toda a turma da Corrente do Bem começou, os olhares tristes foram desfeitos para dar lugar aos olhares de esperança. Um filho de Arapiraca frente a frente com as famílias. Um filho de Arapiraca triste com o sofrimento deles. Um filho de Arapiraca que não se entregou ao mundo da politicagem. Não se apegou a promessas, mas a planejamento.
A Corrente do Bem do Cidadania 23 encantou a comunidade. Trouxe novo ânimo para quem está cansado de promessas que nunca foram cumpridas.
“Só o fato dele vir aqui nos ouvir é maravilhoso. E mais ainda saber que estamos dentro do projeto do Hector Martins. A gente olha no olho, ouve as palavras, olha os planos e sente firmeza no Hector”, declarou “seu” Antônio.
Hector Martins abraçou a Mangabeiras.
“Não tenho vínculos com a velha política. As famílias já sofreram demais. Isso tem que ser resolvido. E vamos resolver porque planejamos ações”, salientou Hector Martins.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
