Fogo destruiu 30 anos do arquivo físico que ficava nos fundos da agência do INSS em Arapiraca
Segundo técnico, cerca de 40% da estrutura foram tomadas pelas chamas e atendimento ao público segue remoto
O incêndio ocorrido na agência do INSS em Arapiraca atingiu aproximadamente 40% da estrutura e destruiu completamente todo o arquivo físico da unidade. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado três vezes para conter o fogo no local.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria causado o incêndio, que atingiu toda a parte dos fundos da agência. Apesar de a área de atendimento também ter sido atendida, os danos foram menores.
Não havia funcionários trabalhando no interior da agência no momento do incêndio e, de acordo com o técnico do Seguro Social, Thiago Arns, o ocorrido não deve afetar o atendimento ao público, que desde o início da pandemia acontece de maneira remota.

"Apesar de as agências do INSS já terem retomado o atendimento presencial, aqui em Arapiraca não voltou porque não temos quantitativo de servidores para isso. Por conta da pandemia, os funcionários foram colocados em trabalho remoto e justamente aqueles que fazem parte do grupo de risco é que trabalham com o atendimento ao público. Portanto, continuam trabalhando remotamente", declarou.

Segundo o técnico, o incêndio não prejudica os processos em andamento na agência, uma vez que desde 2017, todos os processos são digitais.
"Na verdade, boa parte daqueles documentos tinha valor histórico. Eram arquivos com mais de 30 anos, desde o início do funcionamento da agência. Hoje como todos os processos são digitais, esses arquivos são consultados em situações específicas, como em caso de suspeita de fraude relacionadas a documentos do período anterior à digitalização dos processos. Como esse arquivo não existe mais, teremos que buscar outros meios para obter essas informações", declarou.
Atendimento remoto
Para ter acesso aos serviços do INSS em Arapiraca, os usuários precisam entrar em contato pelo telefone 135 para receber informações sobre os procedimentos. Até mesmo as perícias, conforme Thiago Arns, estão sendo feitas de maneira remota, por meio de atestados médicos.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
