Fogo destruiu 30 anos do arquivo físico que ficava nos fundos da agência do INSS em Arapiraca
Segundo técnico, cerca de 40% da estrutura foram tomadas pelas chamas e atendimento ao público segue remoto
O incêndio ocorrido na agência do INSS em Arapiraca atingiu aproximadamente 40% da estrutura e destruiu completamente todo o arquivo físico da unidade. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado três vezes para conter o fogo no local.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria causado o incêndio, que atingiu toda a parte dos fundos da agência. Apesar de a área de atendimento também ter sido atendida, os danos foram menores.
Não havia funcionários trabalhando no interior da agência no momento do incêndio e, de acordo com o técnico do Seguro Social, Thiago Arns, o ocorrido não deve afetar o atendimento ao público, que desde o início da pandemia acontece de maneira remota.

"Apesar de as agências do INSS já terem retomado o atendimento presencial, aqui em Arapiraca não voltou porque não temos quantitativo de servidores para isso. Por conta da pandemia, os funcionários foram colocados em trabalho remoto e justamente aqueles que fazem parte do grupo de risco é que trabalham com o atendimento ao público. Portanto, continuam trabalhando remotamente", declarou.

Segundo o técnico, o incêndio não prejudica os processos em andamento na agência, uma vez que desde 2017, todos os processos são digitais.
"Na verdade, boa parte daqueles documentos tinha valor histórico. Eram arquivos com mais de 30 anos, desde o início do funcionamento da agência. Hoje como todos os processos são digitais, esses arquivos são consultados em situações específicas, como em caso de suspeita de fraude relacionadas a documentos do período anterior à digitalização dos processos. Como esse arquivo não existe mais, teremos que buscar outros meios para obter essas informações", declarou.
Atendimento remoto
Para ter acesso aos serviços do INSS em Arapiraca, os usuários precisam entrar em contato pelo telefone 135 para receber informações sobre os procedimentos. Até mesmo as perícias, conforme Thiago Arns, estão sendo feitas de maneira remota, por meio de atestados médicos.
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
