PSC tem onze pedidos de candidatura negados em Arapiraca
Legenda tem 04 pedidos de registro deferidos, 01 renúncia e 13 aguardando julgamento.
A juíza Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, indeferiu onze pedidos de registro de candidatura ao cargo de vereador pelo município. Todos os postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores são filiados ao Partido Social Cristão (PSC). Com a decisão, os políticos ficam na condição de inaptos a participar do pleito deste ano.
De acordo com as sentenças que o Portal 7segundos teve acesso, a magistrada justificou que os candidatos não atenderam a todos os critérios exigidos pela legislação eleitoral em vigor. A reportagem obteve cinco, das onze decisões judiciais.
Conforme a sentença, Marry Cláudia da Silva deixou de apresentar as Certidões da Justiça Estadual e Certidão da Justiça Federal de 2º grau, contrariando o inciso VII do § 1º do art. 11 da Lei 9.504/97. Além disso, a requerente não apresentou comprovante de escolaridade exigido para o registro de candidatura, nem supriu sua falta pela apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (Súmula TSE nº 55) ou por uma declaração de próprio punho.
Já Enoque Ferreira Lima Júnior e Carlos André Cavalcanti Ferreira deixaram de apresentar a Certidão da Justiça Estadual de 2º grau. Ailton dos Santos ficou com a Certidão da Justiça Federal de 2º grau e a certidão de quitação eleitoral pendentes. Cícero Ciriaco dos Santos não apresentou a Certidão de Quitação Eleitoral.
As decisões da magistrada foram publicadas nos dias 16 e 17 de outubro. Os interessados podem recorrer em instâncias superiores.
Em consulta ao DivulgaCandContas nesta segunda-feira (19), constam 04 pedidos de registro de candidatura deferidos, 01 renúncia e 13 aguardando julgamento.
Veja também
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
