Agricultores participam da retomada do Programa de Aquisição de Alimentos
Evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (21) em Arapiraca
O presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (antiga Emater), Adalberon Sá Júnior, concedeu entrevista ao Portal 7 Segundos e a Rede Antena 7 de Rádios na manhã desta quarta-feira(21) durante o lançamento penúltima etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na região . O evento aconteceu na Escola Estadual Professora Isaura Antônia Lisboa (EPIAL), em Arapiraca.
Durante a entrevista, Adalberou Júnior ressaltou a importância da retomada do PAA e como o programa contribui para a fixação do homem no campo, evitando o exôdo rural, bem como o fortalecimento da economia local.
"O programa garante ao agricultor que a produção que ele plantou e colheu será adquirida por um preço justo sem que haja a necessidade de atravessadores que desvaloriza o trabalho da agricultura familiar", afirmou.

Adalberon Júnior informou que são investidos mais de R$ 2 milhões para a aquisição de alimentos entre os 10 municípios do Agreste que participam do PAA. " Os valores pagos pelo estado a cada família de agricultor são depositados diretamente da conta dele, garantindo a agricultura de subsistência e estimula a economia local dos municípios com a circulação deste dinheiro no comercio loca.
Os municípios do Agreste que participam do PAA são: Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Campo Alegre, Craíbas, Girau do Ponciano, Coité do Noia e Traipu.
Veja também
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
