Emater inicia atividades do PAA em Alagoas; 100 mil famílias serão beneficiadas
Lançado nesta sexta-feira (2), com investimento de R$ 9,8 milhões, Programa contempla 1.800 agricultores e 232 unidades recebedouras

Agricultores familiares e representantes das unidades recebedouras de diversas regiões de Alagoas participaram, nesta sexta-feira (2), do lançamento do PAA Emater 2020, que terá investimentos de R$ 9,8 milhões em sua primeira etapa. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, e pelo diretor-presidente da Emater/AL, Adalberon Sá Júnior, durante evento na sede da Fetag, em Maceió.
Com essa iniciativa - fruto da parceria entre Ministério da Cidadania e Governo de Alagoas, por meio da Emater - serão beneficiadas 100 mil famílias, 1.800 agricultores familiares e 232 unidades recebedoras, em 83 municípios alagoanos de todas regiões do estado.
Como ressalta o diretor-presidente da Emater, Adalberon Sa Júnior, o PAA é uma importante política de valorização da agricultura familiar, de segurança alimentar, geração de renda e dinamização da economia. "O PAA tem grande significado, já que compra a produção, valoriza o trabalho do produtor e elimina a figura do atravessador".
Para o secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, o PAA 2020 tem uma grande importância para Alagoas porque beneficia a cadeia produtiva e uma parcela significativa da população de extrema necessidade alimentar.
Raimundo da Silva, produtor da comunidade Jua, em Delmiro Gouveia, afirma que o momento do lançamento do PAA era aguardado com muita expectativa por milhares de agricultores familiares. "Agora temos a certeza de que a produção vai ser vendida por um preço certo, e vamos receber corretamente pelo governo".
Entre as cadeias produtivas, estão a da fruticultura, da horticultura, dos grãos, das raízes, dos tubérculos e da avicultura. O objetivo é estimular a participação dos agricultores familiares e de suas organizações para o PAA, por meio de compras públicas.
O PAA 2020 vai contemplar essas famílias em todas regiões de Alagoas. Alto e Médio Sertão, Agreste, Baixo São Francisco e Grande Mata Atlântica. Os produtos vão ser destinados para creches, escolas, associações, abrigos, casa de sopa, restaurante popular, entre outros
Veja também
Últimas notícias

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
