Transporte complementar aguarda julgamento do processo sobre fiscalização aos "taxis-lotação"
Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros (Sintrancomp/AL), foi aceito como parte do processo

Ainda não aconteceu o julgamento do processo que trata do retorno da fiscalização da ARSAL aos taxistas que fazem lotação em Alagoas. O presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros (Sintrancomp/AL), Maércio Ferreira, confirmou que a entidade que representa categoria foi aceita como parte do processo, porém, o julgamento ainda não ocorreu. A categoria se queixa da concorrência com taxistas, que segundo os complementares, atuam ilegalmente no transporte intermunicipal de passageiros.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tem intermediado a situação e já ocorreram dois encontros, sendo um com a presença do presidente Tutmés Airan e outro com o juiz Carlos Cavalcanti, que é o relator do processo que discute a proibição de fiscalização dos chamados “táxis-lotação” por parte da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal). Para os transportadores complementares, o número de “táxis-lotação” tem crescido a cada dia, sendo necessário que o Estado e os municípios tenham controle, definindo o órgão competente para fiscalização..
Nos encontros com o TJ-AL, o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintáxi/AL), defendeu que a Arsal não tem competência para fiscalizar os táxis. No entendimento do Sindicato, esse trabalho deveria ser feito pela SMTT ou pelo BPTran. A direção do Sindicato destaca, também, não ser favorável à concessão excessiva de alvarás para taxistas.
De acordo com decisão do juiz e relator Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho a participação do Sindicato dos Transportes Complementares de Passageiros de Alagoas será na condição de amicus curiae, que é uma expressão em Latim utilizada para designar uma instituição que tem por finalidade fornecer subsídios às decisões dos tribunais, oferecendo-lhes melhor base para questões relevantes e de grande impacto.
Últimas notícias

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político

Polícia Civil prende faccionado acusado por crimes de homicídios ocorridos em Maceió

'Roblox': investigadores encontraram algo "profundamente perturbador"

Maceió conta com mais um ponto para vacinação no Parque Shopping a partir desta quinta (17)

Diabo no carnaval, Jesus na Paixão de Cristo: José Loreto rebate críticas por fazer os dois papéis

Traficante morto em ação foi denunciado por alagoana que inspirou filme com Fernanda Montenegro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
