Turquia soma mais de 50 mortos em terremoto
Papa Francisco pediu orações para as populações atingidas
Subiu para mais de 50 o número de mortos no terremoto da última sexta-feira (30) na Turquia e na Grécia. O abalo sísmico de magnitude 7.0 na escala Richter teve epicentro no Mar Egeu, perto da ilha grega de Samos, onde dois adolescentes morreram.
Outras 51 pessoas perderam a vida no desabamento de prédios na Turquia, especialmente na cidade costeira de Esmirna, a mais afetada pelo tremor.
As autoridades sanitárias turcas ainda contabilizam quase 900 feridos, sendo que mais de 200 estão internados. As equipes de socorro continuam vasculhando escombros em busca de sobreviventes, e um idoso de 70 anos foi resgatado após passar 33 horas soterrado.
Esse já é o segundo tremor de terra a causar vítimas na Turquia em 2020. Em janeiro, um sismo havia matado mais de 40 pessoas na província oriental de Elazig.
Em seu Angelus deste domingo (1º), o papa Francisco pediu orações para "as populações da área do Mar Egeu que foi atingida por um forte terremoto".
Últimas notícias
Homem é preso por agredir esposa no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Com investimentos garantidos por Arthur Lira, obras do Anel Viário de Girau do Ponciano avançam
Morre aos 27 anos irmã do deputado federal Marx Beltrão, Thaysla Beltrão
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Palmeira dos Índios
Crianças encontram corpo em decomposição enquanto soltavam pipa no Benedito Bentes
Jovem é chamado em casa e morto a tiros em via pública em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
