Conceição Tavares faz manobra para prejudicar classe cultural em Traipu
Ex-prefeita tentou impedir que músicos recebam auxílio de R$ 200,00
A candidata à prefeitura de Traipu, Conceição Tavares (PTB), foi duramente criticada por realizar uma manobra junto a vereadores aliados para prejudicar uma específica categoria cultural do município. A ex-prefeita chegou a ingressar com uma ação judicial contra o atual gestor e candidato à reeleição, Cavalcante (PSD).
Conceição Tavares acusa seu adversário político de usar um programa social da prefeitura para se beneficiar politicamente. No entanto, o posicionamento da ex-prefeita não desagradou apenas aos 70 músicos beneficiados com o auxílio e incentivo à artistas locais no valor de R$ 200,00. Grande parte da população condenou a postura da candidata.
Na Câmara Municipal, o Projeto de valorização foi aprovado por unanimidade, inclusive, pelos apoiadores de Conceição Tavares.
De acordo com a ação interpelada pela coligação de Conceição Tavares, o projeto não tem previsão orçamentária e possui fins eleitorais. “Tem o escopo precípuo de exercer indevida influência no eleitorado municipal, mormente por meio de política assistencialista revestida de caráter nitidamente eleitoreiro”, diz um trecho do documento.
Por sua vez, a defesa de Cavalcante alegou que a denúncia ofertada não tem fundamento e que o projeto seguiu todos os trâmites legais, além de ironizar sobre a inaptidão para manuseio do Portal da Transparência por parte dos denunciantes. “No próprio portal da transparência, resta claro que a LIQUIDAÇÃO DE CADA EMPENHO se deu de forma individual e em nome de cada um dos músicos”.
Através das redes sociais, os músicos criticaram duramente o fato de, enquanto gestora, Conceição Tavares não ter realizado ações de incentivo à cultura local.
A repercussão negativa provocou a candidata a se justificar, através de um vídeo veiculado em suas redes sociais. Ela chegou a recuar do posicionamento e a dizer que não quer o fim do “Bolsa Músico”.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
