Conceição Tavares faz manobra para prejudicar classe cultural em Traipu
Ex-prefeita tentou impedir que músicos recebam auxílio de R$ 200,00

A candidata à prefeitura de Traipu, Conceição Tavares (PTB), foi duramente criticada por realizar uma manobra junto a vereadores aliados para prejudicar uma específica categoria cultural do município. A ex-prefeita chegou a ingressar com uma ação judicial contra o atual gestor e candidato à reeleição, Cavalcante (PSD).
Conceição Tavares acusa seu adversário político de usar um programa social da prefeitura para se beneficiar politicamente. No entanto, o posicionamento da ex-prefeita não desagradou apenas aos 70 músicos beneficiados com o auxílio e incentivo à artistas locais no valor de R$ 200,00. Grande parte da população condenou a postura da candidata.
Na Câmara Municipal, o Projeto de valorização foi aprovado por unanimidade, inclusive, pelos apoiadores de Conceição Tavares.
De acordo com a ação interpelada pela coligação de Conceição Tavares, o projeto não tem previsão orçamentária e possui fins eleitorais. “Tem o escopo precípuo de exercer indevida influência no eleitorado municipal, mormente por meio de política assistencialista revestida de caráter nitidamente eleitoreiro”, diz um trecho do documento.
Por sua vez, a defesa de Cavalcante alegou que a denúncia ofertada não tem fundamento e que o projeto seguiu todos os trâmites legais, além de ironizar sobre a inaptidão para manuseio do Portal da Transparência por parte dos denunciantes. “No próprio portal da transparência, resta claro que a LIQUIDAÇÃO DE CADA EMPENHO se deu de forma individual e em nome de cada um dos músicos”.
Através das redes sociais, os músicos criticaram duramente o fato de, enquanto gestora, Conceição Tavares não ter realizado ações de incentivo à cultura local.
A repercussão negativa provocou a candidata a se justificar, através de um vídeo veiculado em suas redes sociais. Ela chegou a recuar do posicionamento e a dizer que não quer o fim do “Bolsa Músico”.
Últimas notícias

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

PC e MP dispõem de fortes indícios que apontam que jovem, vítima de abuso sexual, foi violentada e dopada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
