Conceição Tavares faz manobra para prejudicar classe cultural em Traipu
Ex-prefeita tentou impedir que músicos recebam auxílio de R$ 200,00
A candidata à prefeitura de Traipu, Conceição Tavares (PTB), foi duramente criticada por realizar uma manobra junto a vereadores aliados para prejudicar uma específica categoria cultural do município. A ex-prefeita chegou a ingressar com uma ação judicial contra o atual gestor e candidato à reeleição, Cavalcante (PSD).
Conceição Tavares acusa seu adversário político de usar um programa social da prefeitura para se beneficiar politicamente. No entanto, o posicionamento da ex-prefeita não desagradou apenas aos 70 músicos beneficiados com o auxílio e incentivo à artistas locais no valor de R$ 200,00. Grande parte da população condenou a postura da candidata.
Na Câmara Municipal, o Projeto de valorização foi aprovado por unanimidade, inclusive, pelos apoiadores de Conceição Tavares.
De acordo com a ação interpelada pela coligação de Conceição Tavares, o projeto não tem previsão orçamentária e possui fins eleitorais. “Tem o escopo precípuo de exercer indevida influência no eleitorado municipal, mormente por meio de política assistencialista revestida de caráter nitidamente eleitoreiro”, diz um trecho do documento.
Por sua vez, a defesa de Cavalcante alegou que a denúncia ofertada não tem fundamento e que o projeto seguiu todos os trâmites legais, além de ironizar sobre a inaptidão para manuseio do Portal da Transparência por parte dos denunciantes. “No próprio portal da transparência, resta claro que a LIQUIDAÇÃO DE CADA EMPENHO se deu de forma individual e em nome de cada um dos músicos”.
Através das redes sociais, os músicos criticaram duramente o fato de, enquanto gestora, Conceição Tavares não ter realizado ações de incentivo à cultura local.
A repercussão negativa provocou a candidata a se justificar, através de um vídeo veiculado em suas redes sociais. Ela chegou a recuar do posicionamento e a dizer que não quer o fim do “Bolsa Músico”.
Últimas notícias
Mulher tenta atacar três pessoas com faca durante confusão em conjunto residencial de Rio Largo
Força Tática desarticula esquema de tráfico e apreende mais de 60 kg de drogas em Alagoas
Prefeito de Coité do Nóia critica falta de tomógrafo no Hospital de Emergência do Agreste
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
