Vereadores de Traipu entregam relatórios contra Conceição Tavares
O Presidente da Câmara de vereadores de Traipu, José Valter dos Santos, acompanhado das vereadoras Vânia Bezerra, Larissa Palmeira e do chefe de Gabinete Francisco de Assis, entregaram na manhã da ultima quarta-feira dia 14, os Relatórios das Comissões Especiais de Inquéritos (CEI´s) aprovados no Plenário da Câmara Municipal pela Maioria Absoluta dos senhores vereadores.
Os Relatórios comprovam diversas irregularidades na aplicação dos recursos da Educação (Fundeb) e dos recursos da Saúde, sendo a documentação entregue na Policia Federal (PF), no Ministério Público Federal (MPF), na Controladoria Geral da União (CGU), no Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nos próximos dias os vereadores serão recebidos em audiência pela o Superintendente da Policia Federal em Alagoas e pelo Procurador Chefe do MPF .
Diversas irregularidades foram constatadas e apresentadas nos supracitados relatórios, que contem imagens, vídeos, depoimentos entre outros.
Os vereadores que fazem oposição a atual gestora Conceição Tavares, demostram empenho em fiscalizar ações segundo os mesmos de improbidade e descaso praticadas pela gestora e secretários. “O povo de Traipu já não aguenta mais tanto desrespeito e na qualidade de vereadores, representantes do povo, estamos fazendo nossa parte, ao serem convocados sempre fugiam da responsabilidade de prestar esclarecimentos a esta casa, acreditamos que a justiça será cumprida” afirmou José Valter.
Acerca da CEIs a Assessoria de Comunicação informou em postagem do Gazetaweb do dia 10/10 que, o direito à defesa e o ordenamento jurídico nunca foram respeitados nas CEIs. O relatório, portanto, não condiz com a realidade do município. Trata-se apenas da visão míope e destorcida de uma oposição que quer benesses do Poder Executivo, atitude desprezível, lamentável e criminosa.
Por fim, não há temor de investigações comandadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) ou do Ministério Público Federal (MPF), posto que não há o que esconder.
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
