Vereadores de Traipu entregam relatórios contra Conceição Tavares
O Presidente da Câmara de vereadores de Traipu, José Valter dos Santos, acompanhado das vereadoras Vânia Bezerra, Larissa Palmeira e do chefe de Gabinete Francisco de Assis, entregaram na manhã da ultima quarta-feira dia 14, os Relatórios das Comissões Especiais de Inquéritos (CEI´s) aprovados no Plenário da Câmara Municipal pela Maioria Absoluta dos senhores vereadores.
Os Relatórios comprovam diversas irregularidades na aplicação dos recursos da Educação (Fundeb) e dos recursos da Saúde, sendo a documentação entregue na Policia Federal (PF), no Ministério Público Federal (MPF), na Controladoria Geral da União (CGU), no Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nos próximos dias os vereadores serão recebidos em audiência pela o Superintendente da Policia Federal em Alagoas e pelo Procurador Chefe do MPF .
Diversas irregularidades foram constatadas e apresentadas nos supracitados relatórios, que contem imagens, vídeos, depoimentos entre outros.
Os vereadores que fazem oposição a atual gestora Conceição Tavares, demostram empenho em fiscalizar ações segundo os mesmos de improbidade e descaso praticadas pela gestora e secretários. “O povo de Traipu já não aguenta mais tanto desrespeito e na qualidade de vereadores, representantes do povo, estamos fazendo nossa parte, ao serem convocados sempre fugiam da responsabilidade de prestar esclarecimentos a esta casa, acreditamos que a justiça será cumprida” afirmou José Valter.
Acerca da CEIs a Assessoria de Comunicação informou em postagem do Gazetaweb do dia 10/10 que, o direito à defesa e o ordenamento jurídico nunca foram respeitados nas CEIs. O relatório, portanto, não condiz com a realidade do município. Trata-se apenas da visão míope e destorcida de uma oposição que quer benesses do Poder Executivo, atitude desprezível, lamentável e criminosa.
Por fim, não há temor de investigações comandadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) ou do Ministério Público Federal (MPF), posto que não há o que esconder.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
