Amapá terá rodízio de energia com duração de 6 horas, por regiões
Subestação incendiada voltou a operar com um transformador no sábado (7) em conjunto com hidrelétrica para suprir o fornecimento energético
Foi divulgado na tarde deste domingo (8) o cronograma de rodízio de fornecimento de energia elétrica nas 13 cidades do Amapá atingidas pelo apagão da noite de terça-feira (3). A alternância no serviço acontece até a conclusão do restabelecimento total no estado, previsto pelo Ministério de Minas e Energia para o próximo fim de semana, sem dia definido.
A divisão foi feita pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e o sistema funciona com duração de pelo menos 6 horas para cada região, porque, segundo a CEA, só cerca de 65% da capacidade do sistema elétrico foi restabelecido. Em alguns locais, a luz sequer retornou.
Bairros e regiões no entorno de hospitais e de serviços essenciais em Macapá e Santana vão ter o fornecimento mantido 24 horas. O retorno do fornecimento foi possível após o reparo de um dos transformadores danificados no incêndio que atingiu a principal subestação do estado.
Veja também
Últimas notícias
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado novamente pelo TJAL
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
