Política

Global3 mostra que Fabiana Pessoa tem o maior percentual de rejeição em Arapiraca

Mais de 20% dos eleitores não votariam para a reeleição da prefeita em hipótese alguma

Por Berg Morais 11/11/2020 15h03
Global3 mostra que Fabiana Pessoa tem o maior percentual de rejeição em Arapiraca
Fabiana Pessoa - Foto: Assessoria

Uma recente pesquisa da Global 3 Soluções & Pesquisas mostra que a atual prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), candidata à reeleição, tem o maior índice de rejeição do município. Segundo a apuração, 20,9% dos entrevistados não votariam nela em hipótese alguma.

A rejeição de Fabiana Pessoa é 4,9 pontos maior que a de Tarcizo Freire (Progressistas), segundo colocado nesse ranking. 16% não votariam no deputado estadual. O parlamentar fazia parte da base de governo da gestão Rogério Teófilo.

A prefeita de Arapiraca também supera a rejeição dos demais candidatos. Luciano Barbosa (15,3%), Cláudio Canuto (8,4%), Gilvania Barros (6,4%), Lindomar Ferreira (5,4%), Héctor Martins (2,9%), Não sabe/não respondeu (24,5%).



Vale destacar que o alto índice de rejeição pode ser justificado com uma série de fatores que vão do seu isolamento político enquanto ocupante do cargo de vice-prefeita à sua falta de experiência com gestão pública.

Fabiana Pessoa foi duramente criticada pelo fato de logo após a notícia da morte do prefeito Rogério Teófilo, ter mandado um chaveiro trocar as fechaduras de acesso à sede administrativa do município. O fato de não ter conseguido sequer uma obra de sua gestão também pode ter influenciado para os números negativos.

Além disso, a ausência da candidata em debates e entrevistas confirmam o seu despreparo para discutir sobre a função pública que ocupa atualmente. Outro ponto que deve ser observado é se Fabiana Pessoa marcará presença no debate promovido pelo Portal 7Segundos, na próxima quinta-feira (12). Caso não esteja presente no enfrentamento aos demais candidatos, a expectativa é que sua rejeição continue em crescimento.